Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Road trip pode ser o futuro do turismo na pós-pandemia

Pegar o carro e cair na estrada pode ser uma saída para uma viagem em família ou a dois
08/07/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Estilo de viagem popular nos filmes, a road trip tem tudo para voltar à moda. Viajar de carro é uma das tendências apontadas pela Associação Brasileira das Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul (Abav-MS) como tendência para o cenário pós-pandemia. 

“Nós percebemos até mesmo entre os primeiros turistas que recebemos na região de Bonito vieram de carro dos estados do Paraná e São Paulo”, explica o presidente da Abav-MS, Ney Gonçalves. 

A sensação de segurança pode ser maior em famílias que optam por viajar no próprio carro, justamente para evitar as aglomerações em aeroportos e aviões. “A previsão é que neste início de retorno as atividades turísticas, as viagens rodoviárias sejam as preferidas dos turistas. Porque o turista pode pegar seu carro e vir com segurança”, ressalta. A tendência é apontada para distâncias de 500km a 1000km, mas road trips podem ser ainda mais longas, dependendo do ânimo do viajante. 

Por enquanto, Gonçalves explica que o mercado de viagens, até as feitas por meio de carros, está recomeçando aos poucos. “As pessoas ainda estão inseguras, ainda mais com o índice de casos ainda alto, mas acredito que passando esse período, até o final de agosto e setembro, o turismo deve retornar”, aponta. 

Confira dicas para realizar uma road trip:

1. Combustível 

Sempre tenha em mente que o carro deve estar abastecido, principalmente porque imprevistos podem ocorrer. 

2. Alimentação

Viajar de carro, ainda mais após uma pandemia, deve ter muita cautela. Evite muitas paradas e alimentos de procedência desconhecida. Leve água de sobra e lanchinhos leves. 

3. Mapa, bússola, carregador portátil e chip adicional

Mapas podem ajudar caso o celular ou as placas de identificação da estrada falhem. Ter um kit de sobrevivência nunca é demais e isso inclui a tecnologia. Aproveite para levar um carregador portátil para o celular e um chip adicional, caso o DDD seja diferente. 

 

Felpuda


Candidato a prefeito de cidade do interior foi buscar “inspiração” para elaborar seu programa de governo.

Assim, não se fez de rogado em beber da fonte de prefeito que tenta a reeleição em município da Bahia.

O dito-cujo cá dessas bandas copiou as propostas e vinha as apresentando como sendo de sua autoria.

A população já descobriu o plágio e ainda aguarda uma explicação.

Se não houver, as urnas certamente a darão.