Poucos meses antes do mundo virar de cabeça para baixo com a pandemia, ainda em 2019, a Netflix lançou a ótima dramédia Disque Amiga para Matar (Dead to Me). Estrelada por Christina Applegate, James Marsden e Linda Cardellini, na estreia a série lidava com questões profundas como o luto, a depressão e o direito de ter tempo para seguir com sua vida.
Jen Harding (Christina Applegate) tinha perdido o marido, atropelado por um desconhecido, e sua revolta e seu luto a isolaram em um universo agressivo, regado à álcool.
Em um dos grupos terapêuticos de luto ela esbarra com Judy Hale (Linda Cardellini), e as duas logo ficam muito amigas.
Acontece que Judy guarda um segredo de Jen – ela estava envolvida com a morte do marido da amiga – e, entre muitas outras surpresas, descobrimos que Jen também não tinha sido tão sincera sobre o acidente.
O que piora é que Steve (James Marsden), ex de Judy, acaba sendo acidentalmente morto pelas duas, nos levando a uma segunda temporada, que foi ao ar em maio de 2020.
Na segunda parte da história, Jen e Judy tentavam seguir com as suas vidas, mas o gêmeo de Steve, Ben (James Marsden) se envolve com Jen.
Para deixar tudo ainda mais novelesco, ele acidentalmente atropela as duas na conclusão da história. Se você está achando que é caso de polícia, saiba que o trio enlouquece o FBI, que está no encalço deles.
Disque Amiga para Matar (Dead to Me) - Netflix
Isso mesmo, a história que começou com temas profundos descambou para uma aventura quase non-sense, mas é divertida.
A terceira temporada será a final, não por falta de criatividade dos roteiros, mas porque a saúde de Christina Applegate - diagnosticada com Esclerose Múltipla - a impede de seguir muito anos.
Uma das atrizes mais versáteis dos Estados Unidos e com uma veia cômica impecável.
Sua participação em O Âncora, ao lado de Will Ferrell é de igual para o comediante em um dos seus papéis mais famosos.
E nos últimos anos, chegou a ser indicada ao Emmy pela série da Netflix.
Christina, que venceu um longo tratamento contra o câncer de mama há alguns anos (um tema que entrou na série, inclusive), já está com dificuldades de caminhar e afirmou que essa temporada final de Disque Amiga para Matar é também sua despedida oficial.
De partir o coração!
Sem spoilers, as atrizes confessaram que há muitas lágrimas na tela assim como acontecia nos bastidores. Mas risadas também. O que mais as amigas vão aprontar?


Reprodução obra "A procura da caça", de Lúcia Martins
“Onça que Chora”, um dos trabalhos inéditos da nova exposição
Reprodução obra Florescer no Pântano, de Lúcia Martins


