A trama de “Além da Ilusão”, próxima novela das seis, fará uma viagem pelo Brasil das décadas de 1930 e 1940.
O folhetim, por tanto, não contará com nenhuma menção à pandemia de Covid-19. Os bastidores da obra, porém, não passaram ilesos do novo coronavírus.
Inicialmente prevista para setembro de 2020, a primeira produção protagonizada por Larissa Manoela na Globo chega ao vídeo no início de fevereiro, quase dois anos depois da data prevista.
Com uma trama bucólica e romântica, a autora Alessandra Poggi espera levar ao público um enredo que passe longe das notícias catastróficas dos últimos tempos.
“Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso”, ressalta Alessandra, que assinou a macrossérie “Os Dias Eram Assim” e faz sua estreia como autora solo.
Ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, e dividida em duas fases, entre 1934 e 1944, “Além da Ilusão” começa com o fascínio de Isadora, papel de Sofia Budke/Larissa Manoela, ainda criança, pelas mágicas do jovem Davi, de Rafael Vitti.
De férias na cidade, a pequena Dora, filha do influente Juiz Matias e de Violeta, interpretados por Antonio Calloni e Malu Galli, vive a expectativa da festa de aniversário de 18 anos de sua irmã, a sonhadora Elisa, também vivida por Larissa Manoela.
A jovem Elisa acaba se apaixonando por Davi. Matias, no entanto, não aceita a situação entre os dois e arma para separar o mágico de sua filha, por quem nutre verdadeira devoção. Em uma trágica reviravolta, Elisa morre e Davi é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu.
“Davi tem esse sonho de ser um grande mágico. É muito talentoso e generoso, uma pessoa bondosa, de bom coração, que sofre uma grande injustiça, mas não perde as esperanças, sabe? Ele é uma pessoa que acredita e é um personagem muito forte. Vai ser bem interessante dar vida a ele”, valoriza Rafael.
Depois de 10 anos na cadeia e inconformado com a injustiça, o mágico recorre aos seus truques para fugir.
Seu único objetivo é provar a sua inocência e restabelecer a verdade.
Após a fuga, Davi se depara com Dora, a imagem e semelhança de Elisa. O encanto é imediato e o mágico logo se apaixona pela jovem.
“A história é linda, as personagens são muito especiais. São meninas à frente do seu tempo, por mais que estejam nos anos 30 e 40. Elas têm muita personalidade, são meninas fortes, que sabem o que querem, que não desistem daquilo que almejam. A Isadora é mais aterrada, com os pés no chão, e a Elisa sonha mais, é mais livre, muito mais romântica e eu tenho certeza de que o público vai gostar muito dessas duas meninas”, torce Larissa Manoela, que ganhou repercussão entre o grande público ao integrar o elenco do “remake” de “Carrossel”, do SBT.
Prestes a substituir a trama de “Nos Tempos do Imperador”, “Além da Ilusão” contou com gravações no interior de Minas Gerais ainda em outubro do ano passado.
Atualmente, os trabalhos se concentram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Marcelo Novaes, Bárbara Paz, Paloma Duarte e Lima Duarte também integram o elenco da próxima novela das seis.
“Quero que o público tenha, pela imagem, a sensação de esperança, encantamento e romantismo. Vamos apresentar um ambiente de alegria e magia na tela. Desejo que as pessoas sintam tudo isso”, aposta Luiz Henrique Rios, que está à frente da direção artística.
My Secret Santa Netflix - Divulgação


