Correio B

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 09 e 15 de setembro

A Carta do Mundo representa a conclusão bem-sucedida de um ciclo de vida. Aproveite esta energia durante os próximos dias. É hora de seguir em frente!

Continue lendo...

A carta final dos Arcanos Maiores, o Mundo, é a última parada na jornada do Louco, que é o personagem principal do Tarô. Este arcano representa o senso de totalidade e plenitude que vem quando encaramos as lições que a vida nos dá, aprendendo com cada uma delas e avançando para uma melhor compreensão de nós mesmos.

Nos mitos e nos contos de fadas essa última carta representa o final feliz. Mas este não é o fim. É um novo ciclo que logo se reinicia com o número 1.

O número 21 é frequentemente associado a mudanças significativas na vida, transformação ou transição de uma fase da vida para outra. A carta do Mundo, simbolizada por ele, representa uma renovação completa, ressurreição e julgamento.

Pode ser reduzida a 20 (carta do Julgamento) e 1 (carta do Mago), simbolizando também o renascimento e marcando a chegada ao destino desejado e ao sucesso almejado. Também na numerologia bíblica, vinte e um tem uma importância especial: é considerado um número sagrado e possui diversos significados simbólicos. Ele representa a perfeição divina, a unidade entre Deus e a humanidade, e também é associado à sabedoria e ao conhecimento espiritual.

Este arcano indica que você está cruzando um limiar importante. O Mundo simboliza que você não está apenas completando um capítulo da sua vida, mas um volume inteiro.

Esta carta também rege importantes ritos de passagem e também pode se referir ao ápice de um projeto criativo ou à alegria que resulta de um grande avanço, compromisso ou conquista. Pode ser a conclusão de um desafio como um curso universitário, um projeto, a realização de um sonho ou de uma aspiração como começar seu próprio negócio, casar ou ter filhos.

A carta do Mundo é o zênite dos Arcanos Maiores. A figura retratada na carta enfrentou todas as maravilhas e perigos das vinte e uma cartas anteriores. Agora, encontrou o seu lugar no mundo e consegue se sentir realizado, antes de iniciar uma nova etapa. Sim, a luta continua. Quando um ciclo acaba, outro começa.

Estamos vivendo o trecho final de Plutão em Capricórnio, um trânsito único que não ocorrerá novamente em nossas vidas. Esse momento marca um ponto crucial e irreversível de mudanças drásticas no que diz respeito às concentrações de riqueza, poder e influência política na sociedade como um todo. Plutão, conhecido como "o distribuidor de riquezas", é simbolizado pela figura de Hades na mitologia, o deus dos infernos.

Plutão é um planeta que transforma tudo o que toca, sem a opção de voltar atrás. Nunca mais somos os mesmos depois que Plutão toca nossas vidas. De fato, ele provoca transformações profundas. Seu trânsito por Capricórnio, que começou em 2008, fez com que muitos de nós tivéssemos que reestruturar nossas vidas e rever nossos valores.

A Carta do Mundo - Divulgação

Se Plutão é sobre alguma coisa, é sobre jornada. Não podemos escapar da jornada mapeada para nós, incluindo todas as perdas, sucessos, alegrias e decepções. Podemos até tentar resistir, questionar, lamentar e combater, mas, eventualmente, devemos aceitar o que está reservado para nós pedindo interiormente: “que seja feita a Vossa vontade”. No processo, seremos desafiados, mudados e aproximados da verdadeira natureza do nosso ser. Portanto, insista, persista e, acima de tudo, tenha orgulho de suas realizações até aqui.

Plutão é o planeta da maior transformação, representando o ciclo de morte e renascimento. É responsável por quebrar o antigo para dar lugar ao novo.  Chegou o momento de virar a página e iniciar um novo capítulo. Respire fundo e cruze corajosamente a linha de chegada. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (Timóteo 4:7)

O Mundo representa o fim de um ciclo, geralmente um que tem grande impacto pessoal em nós de forma positiva. “Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” (Eclesiastes)

O Mundo representa uma porta aberta para novas oportunidades. Conhecido como um dos arcanos mais auspiciosos do Tarô, simboliza um presságio positivo, sugerindo que o sucesso está a caminho e que todo o seu trabalho será recompensado.

Siga em frente, levando do passado apenas as lições aprendidas. Encare o futuro sem medo. Estamos entrando na fase 2 de Plutão em Aquário. Lembre-se de que sempre há escuridão antes do amanhecer e Plutão não tem medo de ir fundo para que possamos entender as situações em um nível mais profundo.

À medida que este pequeno, mas poderoso corpo celeste migra de Capricórnio para Aquário, todos nós seremos solicitados a revolucionar certos elementos de nossas vidas. Embora esta jornada planetária possa nos dar algumas lições duras, ela também pode nos lembrar de nossa força, ao mesmo tempo em que traz à tona uma nova sensação de empoderamento. O mundo está literalmente ao seu alcance! Não se esqueça disso.

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

Saúde

Consumo moderado de cafeína pode reduzir risco de diabetes e AVC

Na contramão de estudos antigos sobre a associação entre o consumo de café e doenças cardiometabólicas, nova pesquisa aponta que ingestão moderada diminui riscos

07/10/2024 17h00

Estudo aponta que consumo de café pode reduzir riscos na saúde

Estudo aponta que consumo de café pode reduzir riscos na saúde Arquivo

Continue Lendo...

Recentemente, a pesquisa Habitual Coffee, Tea, and Caffeine Consumption, Circulating Metabolites, and the Risk of Cardiometabolic Multimorbidity (Consumo Habitual de Café, Chá e Cafeína, Metabólitos Circulantes e o Risco de Multimorbidade Cardiometabólica) foi publicada na revista científica Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo), principal periódico revisado por pares do mundo para a disseminação de pesquisas originais relacionadas à prática clínica de endocrinologia, diabetes e metabolismo

O estudo, que contou com a participação de pesquisadores de diversos países ao redor do mundo, trata sobre a relação do consumo moderado de cafeína e a redução de riscos à saúde cardiometabólica.

A cardiometabólica multimorbidade (CM) é uma preocupação crescente em saúde pública globalmente. A CM envolve a coexistência de múltiplas doenças, como diabetes tipo 2, doença coronariana e AVC (Acidente Vascular Cerebral), afetando milhões de pessoas no mundo.

Ao longo da pesquisa, que buscava relacionar o consumo de café, chá e cafeína ao desenvolvimento de doenças cardiometabólicas e a metabólitos circulantes (compostos orgânicos utilizados ou gerados no processo metabólico), foram observadas associações inversas não lineares entre o consumo de café, chá e cafeína e o risco de CM. Ou seja, o consumo dessas substâncias possui potencial de redução nos riscos.

Da amostragem de 172.315 participantes para análise da cafeína isolada e 188.091 para análise de café e chá, os que obtiveram a menor probabilidade de desenvolver doenças cardiometabólicas foram os que consumiram de forma moderada, cerca de 3 xícaras de café ou entre 200 mg e 300 mg de cafeína por dia.

Metodologia

O consumo de café, chá e cafeína dos participantes foi medido por meio de um questionário alimentar, que incluiu um recall de 24 horas sobre a ingestão de bebidas. A quantidade diária de cafeína foi estimada com base nas doses consumidas, onde uma xícara de café regular era considerada equivalente a 75 mg de cafeína e uma xícara de chá a 40 mg.

O estudo utilizou modelos de estado múltiplo para avaliar as transições entre diferentes estados de saúde (de livre de doenças para uma doença cardiometabólica isolada, e depois para CM). Esse método revelou que o consumo moderado de café ou cafeína estava associado à redução do risco em quase todas as fases de progressão dessas doenças.

Assine o Correio do Estado

 

Correio B

CineMaterna: A Menina e o Dragão será exibido nesta terça-feira (08)

Mamães e bebês de até 18 meses podem aproveitar momento de lazer com tranquilidade em sessão totalmente adaptada às famílias. Vale lembrar que as 10 primeiras mamães que chegarem ao guichê, irão receber cortesias para desfrutar dessa experiência

07/10/2024 13h15

CineMaterna: A Menina e o Dragão será exibido nesta terça-feira (08)

CineMaterna: A Menina e o Dragão será exibido nesta terça-feira (08) Divulgação

Continue Lendo...

Em mais uma sessão, o CineMaterna tem programação marcada para esta terça-feira (11), às 14:10 na rede Cinemark do Shopping Campo Grande, desta vez o filme escolhido é a mais nova animação de aventura, “A Menina e o Dragão”. 

Essa iniciativa é especialmente projetada para famílias com bebês, com o objetivo de oferecer um ambiente confortável e inclusivo para que mães e pais possam desfrutar de um momento cultural enquanto cuidam de seus pequenos.

O filme em questão, “A Menina e o Dragão”, inicia a história no passado, onde dragões e humanos eram amigos, no entanto, ao passar do tempo, a ganância dos homens destruiu essa aliança, fazendo com que as criaturas mágicas fossem caçadas e aprisionadas.

Anos depois, a jovem Ping (Bella Chiang) encontra o último dos dragões imperiais e decide ajudá-lo. Perseguidos pelo exército do Imperador, essa dupla improvável embarca numa aventura cheia de magia e amizade, onde Ping precisa buscar dentro de si um poder adormecido para salvar os dragões e proteger aqueles que ama.

Diferenciais

CineMaterna é uma proposta pensada para oferecer às famílias com bebês uma experiência agradável e inclusiva. A sala de cinema é adaptada com trocadores, fraldas e outros itens essenciais, além de contar com uma temperatura agradável, som reduzido e iluminação suave.

Aos bebês que já sentam e engatinham, as mães não precisam se preocupar, o filme poderá ser assistido do tapete colocado especialmente na primeira fila. 

Essas medidas garantem que os bebês possam estar confortáveis e tranquilos durante a sessão, enquanto as mães têm a oportunidade de desfrutar do filme e discutir sobre os desafios e alegrias da maternidade.

Como participar

Basta ir ao cinema no dia e horário da sessão CineMaterna com a pessoa que mais ama no mundo: seu bebê.

Os filmes, em sua maioria, são para o entretenimento dos adultos, mas o ambiente é adaptado para acolher com segurança os bebês.

Crianças acima de 18 meses e acompanhantes também podem participar, mas as famílias devem verificar a classificação indicativa do filme, assegurando uma diversão adequada para todos.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).