Correio B

Correio B+

Capa B+: Entrevista exclusiva com a atriz Julia Foti, destaque na série SENNA como Adriane Galisteu

"Eu já sabia o quanto a Adriane Galisteu era, e é amada, principalmente quando se trata da história de Ayrton Senna".

Continue lendo...

Julia Foti interpreta Adriane Galisteu na série “Senna”, que conta a trajetória do piloto brasileiro de Fórmula 1. A produção estreou dia 29 de novembro, na Netflix. Com 31 anos de idade e 12 de carreira, a paulistana também pode ser vista na mesma plataforma no filme “Vizinhos”, de 2022, ao lado de Leandro Hassum. 

Em novembro, Julia Foti também entrou em uma participação na novela “Caverna Encantada”, no SBT até meados de dezembro.  Em seu currículo constam ainda trabalhos no teatro, séries: “Todas as Garotas em mim” da Record, e “Juacas”, da Disney+, além da novela “Novo Mundo’, da Globo, e em “Toda forma de Amor”, com direção de Bruno Barreto no Globoplay. 

Paralela à carreira de atriz, Julia Foti faz parte de um grupo de dança vertical, que se apresenta pelo país, e tem se dedicado à carreira de apresentadora com foco no esporte. Ela, inclusive, participa todas as segundas-feiras do programa “Resenha F.C.”, na Rádio Clip 88,7 FM (na região metropolitana de Campinas - SP), fez a cobertura dos Jogos Olímpicos em Paris pelo Time Brasil em parceria com a MormaiI em seu instagram  e comanda a série “Te ajudo a encontrar seu match perfeito no esporte’ em suas redes sociais, onde incentiva mulheres a praticar diversas modalidades esportivas.

Julia é Capa exclusiva do Correio B+ desta semana, e em entrevista ao Caderno, ela fala sobre carreira e também da série de maior audiência da Netflix desde a sua estreia Senna onde vive a apresentadora Adriane Galisteu.

A atriz Julia Foti é Capa exclusiva do Correio B+ desta semana - Foto: Pupin Deleu - Diagramação: Denis Felipe

CE - Como foi o processo de preparação para interpretar Adriane Galisteu, uma figura tão conhecida e marcante na vida de Ayrton Senna?
JF -
 Eu busquei referências de entrevistas atuais e antigas, podcasts, mas principalmente no livro CAMINHO DAS BORBOLETAS, onde Adriane ainda era uma menina contando sobre, principalmente, o amor...

Trazer essa menina apaixonada era o mais importante pra mim, e o Gabriel foi um grande parceiro de cena também com olhos profundamente sensíveis à ela... A ideia era aproveitar todos os segundos de cena e entregar o melhor pra essa aparição tão aguardada. E eu acredito ter dado certo.

CE - Você sentiu algum peso ou responsabilidade em interpretar alguém que viveu uma história de amor tão pública e que ainda é lembrada com carinho por muitos fãs de Senna até hoje?
JF - 
Eu já  sabia o quanto a Adriane Galisteu era, e é amada, principalmente quando se trata da história de Ayrton Senna, então, não senti um peso, mas queria sim trazer a meninez e a leveza que o próprio Ayrton descrevia nas entrevistas sobre ela.

CE - Você era fã de Ayrton Senna antes de entrar para a série? Como foi mergulhar na história dele e na relação com Adriane?
JF -
 Eu sou fã de esportes, super incentivada pela família, adoro correr de kart. Amo documentários esportivos, e eu estava vivendo um sonho! Trabalhar numa série tão grandiosa, representando pessoas tão importantes, pra mim era perfeito! Estudei com gosto! Devorei livros e matérias. Minha casa está cheia de referências incríveis de Senna até hoje!

CE - Como era o clima nos bastidores da série?
JF -
 Com certeza de muita emoção! A gente está falando de Ayrton Senna, então tudo que representa esse homem traz uma história, uma bagagem, uma memória muito grande. Além de ser muito divertido ver os atores tão próximos as personalidades retratadas. Foi muito especial!

Capa B+: Entrevista exclusiva com a atriz Julia Foti, destaque na série SENNA como Adriane Galisteu - Reprodução Internet

CE - Tem alguma cena específica que te marcou muito?
JF -
 Com certeza no GP do Brasil, Ayrton ganhando a corrida com o câmbio preso na sexta marcha em 1991. Se a gente não soubesse que isso aconteceu de verdade, eu diria que os roteiristas são muito malucos! Foi muito emocionante rever essa cena pelo olhar dos diretores Vicente e Julia, e com a interpretação de Leone.

CE - O que você espera que a série "Senna" traga de novo para os fãs do piloto e para quem talvez não conheça tão bem sua história?
JF -
 Eu espero que a nova geração consiga ter, pelo menos um pouco, da dimensão de quem foi Ayrton Senna. E que, com a entrada do Gabriel Bortoleto na F1, reacenda essa paixão dos brasileiros pela modalidade. Além de colocar o Brasil para ser visto mundialmente com um projeto gigantesco, que bate de frente com grandes produções do cinema internacional. Isso é incrível!

CE - Considerando o alcance global da Netflix, como você vê a série "Senna" impactando sua carreira fora do Brasil?
JF -
 Eu acredito que pessoas do mundo todo se interessarão pela história de Ayrton, já que ele é uma pessoa mundialmente conhecida e respeitada. Sei que fãs entrarão em contato pelas redes sociais, o que já está acontecendo, mas minha carreira fora do país não é uma prioridade nesse momento. Quero solidificar muita coisa aqui ainda. 

CE - Em "Senna", você interpreta um drama biográfico; em "Vizinhos", uma comédia. Como é transitar entre gêneros tão diferentes?  
JF -
 Ambos têm trabalhos corporais bem importantes e suas peculiaridades e são maravilhosos de trabalhar. Eu amo! O desafio maior era, em Senna, não se emocionar o tempo todo... Já com Leandro Hassum, era não rir fora de hora. O Leandro foi um grande parceiro de cena, sempre muito bem-preparado, pontual, generoso e divertido, claro! 

CE - Você também estará na novela do SBT. Como foi conciliar essas produções, que têm tons e públicos tão distintos?
JF - 
Eu acho que a maior diferença, além da leveza do roteiro quando se trata de uma história para o público infantil/juvenil. É a resposta deles nas redes sociais. “A Caverna Encantada” está cheia de fã clubes divertidos, que interagem e acompanham a novela.. o feedback vem na hora! Eles são muito sincerões rs.

Quanto a série, sempre vai ser uma coisa mais nostálgica e emocionante... Os fãs de Senna nas redes sociais se abrem e contam suas memorias e seus momentos de F1.. Está sendo uma expêriencia linda, de muito diálogo e troca.

Julia Foti - Divulgação

CE - Sua paixão pelo esporte e a dança influencia sua abordagem como atriz? Algum desses elementos ajudou em sua performance na série "Senna"?
JF - 
Eu sempre falo que entrei na atuação por acidente. Eu praticava esportes e a primeira possibilidade de trabalho na área artística na minha adolescência era para uma série de meninas que jogavam bola. Com 16 anos, que amava futebol e jogava pelo Palmeiras na época, vi uma possibilidade divertida de ganhar dinheiro. A princípio, não era uma decisão para a vida toda, na verdade. A atuação era uma carreira muito distante pra mim.. Não tenho parentes do meio artístico, nem nada! Mas o bichinho da arte me picou. (risos)

Desde então, peguei outros trabalhos por causa das minhas habilidades esportivas. Talvez não exclusivamente por isso, mas me ajudaram! Na série “Pedro & Bianca”, que ganhou um Emmy de melhor série, eu jogava handball.. Em “Juacas 2”, da Disney, eu fazia uma surfista.. No caso de “Senna”, eu até brinco de Kart e entendo bastante de F1, mas isso me ajudou indiretamente por conhecer melhor a história de Senna, mas não para interpretar a Adriane.  

CE - Agora com "Senna" estreando e outros projetos no ar, quais são seus próximos passos na carreira? Você já tem algo novo planejado para o futuro?
JF - 
Não posso adiantar muito, mas pela Dança Vertical, nós ganhamos o ProAc Circulação, então no primeiro semestre de 2025 apresentaremos o espetáculo Correnteza (e pra quem não conhece dança vertical, vale muito a pena pesquisar sobre).

Capa B+: Entrevista exclusiva com a atriz Julia Foti, destaque na série SENNA como Adriane Galisteu - Reprodução Internet

 

Diálogo

Os últimos acontecimentos políticos no País, que possibilitaram a retirada... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna deste sábado (20)

20/12/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

André Alvez - poeta de MS

Pode ser só o silvo do vento essas vozes que escuto. Mas há o som do moinho, um quintal de saudades e restos de melancolia. então me acalmo, abraço a certeza: tudo é poesia”

Felpuda

Os últimos acontecimentos políticos no País, que possibilitaram a retirada do balão de oxigênio da esquerda não teve somente iniciativa de vários segmentos interessados em se manter no controle do que aí está, conforme a maioria da direita. Experiente político cá dessas bandas, afirmou que a oposição em todos os níveis ao governo de Lula não marcha unida e sim, dividida. Lideranças da direita, segundo ele, baixaram guarda quando começaram a se solapar para tentar assumir o espólio político de Bolsonaro.

Sacudida

O deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa de MS, e que vem articulando para ser o indicado a uma das vagas ao Senado, deverá entrar 2026 com esforço renovado para mostrar o que anda fazendo pelos municípios.

Nos bastidores, conversa é que, para isso, terá que mudar seu modus operandi, deixando de divulgar apenas no conjunto de semáforos que levou para cidades do interior e apresentar à população obras de grande importância que foram implementadas com sua participação.

DiálogoFelipa Araujo Coimbra e Edson d’Alcantara Rodrigues Coimbra, que comemoram 57 anos de casamento neste domingo

De ouro

O Jubileu de ouro da terceira Turma de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Federal de Mato Grosso do Sul, foi comemorado com jantar de confraternização no espaço Dedê Cesco, dia 21 de novembro. A turma de 1975 formou 48 médicos, que foram homenageados pela data em diversos espaços.

A Câmara de Deputados, por exemplo, realizou sessão solene pela data. Em qualquer circunstância, 50 anos é um longo tempo. Mas é muito mais significativo quando esse tempo inclui salvar vidas, mitigar a dor, corrigir defeitos ou melhorar a Saúde Pública.

Diálogo

ANIVERSARIANTES

SÁBADO (20)

  • Yara Maria Brum Penteado,
  • José Tadeu Boeira,
  • Corah Medeiros Fernandes de Almeida,
  • Rodrigo Knorst,
  • Francisco Cassundé Ferreira,
  • Mário Katsumi Okamoto,
  • Virgilio Gonçalves de Souza,
  • Roberto de Almeida Silva,
  • Juarez Kalife,
  • Jussara La Picinelli,
  • Hermas Renan Rodrigues,
  • Dalvir Pandolfo,
  • Lauana Taina Nunes da Silva,
  • Nathalia Oliveira Caetano,
  • Marcionil França Veloso,
  • Domiciana Galeano Hasimoto,
  • Vilmario Nogueira Carvalho,
  • Renan Ferreira Rodrigues,
  • Erson Giovaneti Sales,
  • Breno de Arruda Moraes Ribeiro,
  • Cirene Ribeiro da Costa Vanni,
  • Maria Antonia Ribeiro Gonçalves,
  • Rosemeri Lodi,
  • Rovena Ceccon,
  • Carla Simone Burdzinski,
  • Vicente Oliva Coelho,
  • Ana Marchitto Jacob,
  • Luis Alberto Maksoud Rahe,
  • Dr. Helder Aparecido Souto,
  • José Inácio Schwanz,
  • Armando Corrente de Souza,
  • Walter Almeida Santos,
  • Ronald de Almeida Cançado,
  • Horcino José de Lima,
  • Ubirajara Freitas de Souza,
  • Carlos Natalino Sandim,
  • Daril José de Oliveira,
  • Ana Lídia do Carmo Luna,
  • Romeu Gama do Carmo,
  • Francisco Ribeiro,
  • Paulo de Alvarenga Aguiar,
  • Rodrigo Franzini de Carvalho,
  • Sônia Regina Saab,
  • Aldecir Dutra de Araújo,
  • Ana Lúcia Martins Biffi,
  • Rônnia Martha Moreira,
  • Ival Coelho,
  • Vera Lucia dos Santos,
  • Nely Benevides,
  • Fabiana Ferreira Machado,
  • Nilva Maria de Souza,
  • José Alberto Chaves de Souza,
  • Aristóteles Ferreira Júnior,
  • Mário Cezar Machado  Domingos,
  • Viviane Kodjaoglanian Cardoso,
  • Dr. Mauro Natel de Oliveira,
  • Dr. Carlos Orlando Pinho,
  • Ana Rita Coimbra Motta,
  • Alci da Costa Leite,
  • João Sanches,
  • Anderson Patrik Bordão,
  • Aparecida Camargo Taborda,
  • Eliane Leiko Goto Bomfim,
  • Rogério Vasconcelos Caparelli,
  • Edson Mecchi,
  • Tatiana Baraldi Ferreira Pereira,
  • Stela Chaves Rocha Sales,
  • José Barbosa Ferreira,
  • Luciane Orlandi,
  • Patrícia Zanovello Roberto,
  • Elaine Yuri Ono,
  • Lauriene Latta Lima Molina,
  • Floria Niz Reichardt,
  • Andrea Rodrigues Muller,
  • José Gildasio Mattos Pissini Neto,
  • Elizete Lourdes Pupin,
  • Alcides José Falleiros,
  • Gustavo Costa Cação,
  • Luciene Shirado,
  • Terezinha Aparecida Lukenczuk.

DOMINGO (21)

  • Emannuel Diniz Duim,
  • Carolina Prappas Salles,
  • Vera Lina Marques Vendramini,
  • Mário Carlos Testa,
  • Ângela Josefa Freitas,
  • Dr. Darci Cristiano de Oliveira,
  • Eliezer Costa Sobrinho,
  • Jose Carlos Jose da Silva,
  • Maria Deniz Lopes,
  • Ana Paula Fenelon Moraes,
  • Ana Claudia Heck,
  • Marcelo Rebuá dos Santos,
  • Érica Marisa Rodrigues Poncio,
  • Antonia Conceição Coelho,
  • Rosane Cipriano Roriz,
  • Héderson José Zafalon,
  • José Abdon Saturnino,
  • Ariel Guibu Alves,
  • Vinicius Guerreiro,
  • Ivone Lírio Ribas,
  • José Moacir Gonçalves,
  • Fernando Ramos,
  • Cláudio Roberto Monteiro Ayres,
  • Frederico Luiz de Freitas,
  • Kândia Luana Lovizon,
  • Marcos Aurelio Rodrigues Cordoba,
  • Marília Dibo Nacer Hindo,
  • Maria Mercedes Rubi Falco,
  • Viviane Guedes de Souza Silva,
  • Teiner Tôrres Tinoco,
  • Rosa Maria Vilanova,
  • Eulogio Vieira Pontes,
  • Marilza dos Santos,
  • Bruno Rosa Balbe,
  • Orivaldo Vasconcelos,
  • Carmen Silvia Almeida Garcia,
  • José Roberto Ferreira de Andrade,
  • Marcos Takeshita,
  • Reginaldo Santos Pereira,
  • Eliezer Custódio Alves,
  • Maria Alice Marcon Yotsui,
  • Renata Moreno Machado,
  • Gentil Vargas da Rosa,
  • Eiti Tamai,
  • Márcia Gamarra Reggiori,
  • Cícero Torres Baes,
  • Celba Martins da Silva,
  • Bruno Marques de Assis,
  • Eliane Jorge Haddad,
  • Erick Sander Pinto de Matos,
  • Adalgisa Fernandes Ferreira,
  • Wiliam Rodrigues,
  • Abadia Oliveira de Souza,
  • Paulino Rodrigues de Mello,
  • Cláudia Gasperin Andriguetto Rahe,
  • Michele Loureiro do Valle,
  • Domingos Albaneze Neto,
  • Dra. Ana Rosa Érnica Zeferino,
  • Zelia Tavares Figueira,
  • Renata Popi Cardilo,
  • Maria Helena Oliveira Moura,
  • José Maurílio Scapin Júnior,
  • Mara Raquel Maldonado,
  • Flora Marly Azevedo,
  • Cândida Moreira Marques,
  • Marco Antônio Rios,
  • Roberval Roncatti,
  • Esperidião Amim Helon Filho,
  • Maria Amabini Xavier,
  • Reinaldo Rodrigues,
  • Melgarejo Ferreira,
  • Heloisa Shimabokuro,
  • Nadia Rezende Loubet,
  • Suely Nogueira Strejevitch,
  • Augusto Winkler,
  • Paulo Roberto Martins Portugal,
  • Vânia de Oliveira Barcelos,
  • Tatiana Regina Takahashi Andreu.

*Colaborou Tatyane Gameiro

Welcome To the Campo Grande

Guns N' Roses anuncia show inédito em Campo Grande para 2026

Com isso, a banda tem 10 apresentações confirmadas em cidades brasileiras. A venda de ingressos começa no dia 22 de dezembro; confira

19/12/2025 14h01

Crédito: Guns N' Roses / Redes Sociais

Continue Lendo...

“Welcome to the Jungle” é o que todo fã do Guns N’ Roses está cantando com os amigos após a confirmação do show da banda estadunidense no dia 9 de abril, em Campo Grande.

A apresentação será no Autódromo Orlando Moura. Com isso, a banda confirmou 10 apresentações, nas quais visitará as cinco regiões brasileiras: Centro-Oeste, Sudeste, Sul, Norte e Nordeste.

O show faz parte da nova etapa da turnê mundial Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things e traz Axl Rose, Slash e Duff McKagan.

Eles prometem um repertório recheado de hinos que atravessaram gerações, como Sweet Child O’ Mine, Welcome to the Jungle, Paradise City e November Rain, entre outros.

O anúncio coloca a Cidade Morena no circuito de shows internacionais e deve atrair fãs da banda de diversas regiões do Estado e de países vizinhos, em um momento de avanço do cenário cultural e de entretenimento do Centro-Oeste do país.

Houve forte mobilização dos fãs brasileiros para que a banda, que lotou estádios ao redor do mundo, confirmasse mais datas no país.

 

 

 

Estrutura

Com expectativa de alta demanda, considerando o histórico recente da banda no Brasil e o ineditismo da apresentação na Capital Morena, a escolha do Autódromo Orlando Moura inaugura um novo capítulo para grandes eventos em Campo Grande.

O espaço será preparado para receber o espetáculo, com um projeto técnico desenvolvido especialmente para a turnê, incluindo iluminação, sonorização, operação e cenografia de padrão internacional.

A estrutura promete surpreender até os públicos mais exigentes, criando uma atmosfera épica à altura de uma das bandas mais icônicas do planeta.

Onde comprar ingressos?

Os interessados devem ficar atentos à venda de ingressos, que começa no dia 22 de dezembro, em etapas, pelo site oficial Bilheteria Digital, além de um ponto físico montado no Shopping Bosque dos Ipês durante a venda geral.

Etapas de venda:

Venda geral 22/12, a partir das 12h, no site oficial e no ponto de venda físico no Shopping Bosque dos Ipês, enquanto durarem os estoques disponíveis para venda presencial.

Após esse período, as vendas de ingressos serão somente on-line.

  • Pré-venda Experience - 22/12, das 8h às 10h (site)

A pré-venda Experience estará disponível no site www.bilheteriadigital.com.br, no horário previamente divulgado, sendo aberta ao público em geral, conforme disponibilidade.

  • Pré-venda Fã-Clube -  21/12, a partir das 8h (site)

A pré-venda destinada ao fã-clube oficial ocorre exclusivamente por meio de link enviado diretamente pelo próprio fã-clube aos integrantes cadastrados em seus grupos oficiais.

  • Pré-venda Grupo VIP - 22/12, das 9h30 às 10h (site)

O acesso à pré-venda do Grupo VIP será realizado por meio de link disponível na bio do Instagram da Santos Show - @santoshowoficial.

  • Venda Geral

A venda geral de ingressos terá início no dia 22 de dezembro, a partir das 10h, por meio do site oficial - www.bilheteriadigital.com.br, e também de forma presencial no quiosque do Shopping Bosque dos Ipês, 12h, enquanto durarem os estoques disponíveis para venda física.

Valores por setor

 

  • Arena - a partir de R$ 285,00
  • Front stage - a partir de R$ 595,00
  • Camarotes - área reservada com serviços de banheiros e bares exclusivos – a partir de R$ 890,00
  • Experience (front stage + serviço): setor premium do evento, com ingresso para front stage + serviço de open bar e open food - a partir de R$ 1.500,00
  • EXPERIENCE EXCLUSIVO PARA MAIORES DE 18 ANOS.
     

Classificação etária

  • Classificação recomendada: 16 anos
  • 12 a 16 anos: somente acompanhados dos pais ou responsável legal
  • 17 anos: acompanhados de adulto, com autorização com firma reconhecida

 

 

** Matéria atualizada para correção de data da venda de ingressos às 14h55

Assine o Correio do Estado

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).