Natural de São Paulo e criado em Paraíso, onde mora atualmente, Caetano O’ Maihlan é um ator brasileiro que tem chamado a atenção do público.
Sua carreira iniciou aos 18 anos. Caetano começou como modelo e fez carreira internacional passando por países como Nova Iorque, Itália, Paris, Londres e Japão.
Durante as viagens, o artista pôde conhecer culturas diversas e adquirir muito conhecimento, foi assim que aprendeu a falar outros idiomas como: inglês, francês e até mesmo japonês.
Aos 21 anos, Caetano decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro onde viveu por 16 anos se dedicando as oportunidades que surgiam.
Ele é formado pela Escola de Teatro Célia Helena, CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) e licenciado na técnica Chubbuck, tendo estudado no Studio Ivana Chubbuck em Los Angeles.
Aliás, o ator ministra aulas com essa técnica e também realiza um trabalho na clínica de psicologia comandada pela sua esposa, Priscilla Tavares.
Ele auxilia pacientes com fobia social, manias, tricotilomania, entre outros diagnósticos, através da atuação.
“Crescer numa casa de artista me trouxe poesia, música, lugar de arte, a possibilidade de recriar esse mundo massacrante do cotidiano. Escolhi atuar para lembrar da capacidade de transformar e recriar o mundo através da expressão. Isso me inspirou a voltar na essência e beber da fonte da vida”, declara.
No teatro, o artista integra a Companhia de Teatro Íntimo e já atuou em mais de 23 peças, entre elas: elas “O Beijo no Asfalto” com Roberto Bomtempo, “Escola de Molieres”, de Amir Haddad; “12 Homens e Uma Sentença”, do Grupo Tapa e “A Profissão da Sra. Warren de Bernard Shaw” que terá apresentação em Portugal em 2023.
Dentre os episódios marcantes da sua história, ele conta que participou do filme “Zoolander”, dirigido por Ben Stiller, onde aparece em uma das cenas.
Aos 20 anos, o ator conheceu um set de Hollywood e esteve com David Bowie, Owen Wilson, Nathalie Portman e o próprio diretor. Vale lembrar que Caetano foi ator e produtor de um belíssimo projeto com “Os Doutores da Alegrias” que realizou no Rio de Janeiro durante sete anos.
Sobre o que vem por aí, O’ Maihlan confirma que ao final de “Reis”, estreará o espetáculo “Papa Highirte”, escrito por Oduvaldo Vinna Filho, o Vianinha.
A montagem é do Grupo Tapa e será apresentada em São Paulo. Caetano O’Maihlan dividirá o palco com seu colega, o ator Zé Carlos Machado.
O artista também já está trabalhando no lançamento do seu curso de interpretação “A Fonte” sobre a Técnica Chubbuck.
“Meu personagem é bem escrito e arrebatador. Acho que vai deixar as pessoas chocadas. Além disso, a caracterização está me dando ferramentas para criar esse personagem. Estou me apoiando nisso e nas habilidades dele”, revelou sobre “Reis” e ele completa: “Senti uma alegria tão grande ao ser confirmado para o elenco. Já é uma relação de 10 anos com a Record TV, que foi evoluindo e me trazendo aprendizados novos. Cada vez mais a casa vai confiando mais em mim. Foi uma surpresa muito boa sair de um personagem e já poder voltar para realizar um novo trabalho".
Grandes momentos do ator...
Os 20 anos de carreira do ator são marcados por grandes momentos e ele possui um currículo de peso.
Começando pelas novelas, Caetano esteve presente em “Eterna Magia” (2007), “Viver a Vida” (2009-2010), “Insensato Coração” (2011) e Além do Tempo (2015), na Tv Globo; “Água na Boca” (2008), na Band; “Rei Davi” (2012), “José do Egito” (2013), “Milagres de Jesus” (2014), “Terra Prometida” (2016), “Gênesis” (2021) e está escalado para “Reis” (2022), ambas são produções da rede Record.
Caetano participou também dos seriados “Sítio do Pica-pau Amarelo” (2006), “Acampamento de Férias” (2009), na Tv Globo; “A Lei e o Crime” (2009) e “Conselho Tutelar” (2018), na Record; e “A Vida Secreta dos Casais” (2019), na HBO. Já no cinema, ele fez parte do elenco de “Real - O Plano por Trás da História” (2017) e Copa 181 (2017).



Giovanna Araújo de Carvalho, que hoje comemora 15 anos
Tati Pilão, Rodrigo Branco e Lais Bocchi


