O noivado é a fase de preparação para o casamento. Pode parecer que ficar noiva é apenas mera formalidade mas, na verdade, esse momento é de afirmação do desejo de construir uma vida com outra pessoa.
Depois do primeiro sim, a relação se transforma, pois o contrato informal do namoro passa a ser estendido, ratificado pelo desejo do compromisso formal, e com isso a expectativa para o grande evento aumenta.
Mas, e quando não passa disso? Alguns noivos são ótimos namorados, mas evitam se tornarem maridos.
Em média, os brasileiros levam um ano organizando o casamento. Segundo dados da pesquisa Casamentos.com.br, site nupcial brasileiro, na maioria dos casos, esse período é relacionado a pessoas que se casam pela primeira vez (86%).
Noivar não é uma regra, mas alguns homens de fato evitam subir ao altar, ou até se envolver nas decisões da festa de casamento. Uma estratégia muito comum é inventar uma desculpa que impeça o início dessa fase, e claro, que o motivo não está relacionado a alguma insegurança dele.
Para resolver esse problema, o Casamento Espiritual é uma solução, usada para resolver pendências que podem estar atrapalhando a evolução da relação.
Nem todos que passam por um noivado sobe ao altar - Divulgação“Alguns homens relutam em progredir no relacionamento por alguma questão pessoal , e mesmo assim pedem as namoradas em noivado apenas como forma de ganhar tempo. Entretanto, esse comportamento não significa que não exista amor, mas é importante estar atenta ao comportamento dele após o pedido. Quando a noiva fala sobre as suas expectativas quanto ao futuro enlace, qual a reação dele? Desconversa, ou se envolve? Se está sempre a fugir do assunto, falando qualquer coisa como desculpa, indica que existe alguma barreira que o impede de amadurecer na relação, Fique atenta, pois o motivo pode ser espiritual”, avisa Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.
O Brasil é um dos países que se casa mais cedo; é o que aponta a pesquisa realizada em parceria pelo site Casamentos.com.br e parte do grupo internacional The Knot Worldwide, empresa que realiza casamentos ao redor do mundo.
As duas empresas realizaram uma pesquisa comparando casamentos nos seguintes países: Espanha, México, Itália, França e Brasil, e descobriram que 56% dos noivos brasileiros estão abaixo de 26 anos em comparação com 15% em média dos outros lugares.
A propensão de noivados de jovens brasileiros se transformarem em casamento pode fazer com que algumas pessoas fiquem em estado de alerta com a demora do parceiro para evoluir a relação.
Veja dicas para seu noivado de fato virar o seu casamento - DivulgaçãoPara acabar com a desconfiança, Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, tem 5 dicas para que o casamento não seja mais adiado:
- Não dê indiretas ao falar com ele: Quando o seu parceiro está relutante em casar, algumas noivas usam a estratégia de mandar indiretas, quando na verdade, o casamento é um projeto de vida. Por isso, é importante ser franca ao tocar no assunto e conversar seriamente sobre a possibilidade do compromisso. Claro que falar com jeito é importante, não precisa impor uma data para que a decisão seja tomada, mas não ser clara na sua vontade abre margem para “dúvidas” da parte dele;
- Mostre o seu valor: Alguns homens adiam o casamento pois se acomodam no estágio da relação que se encontram. Para acabar com esse sentimento, você deve mostrar o seu valor. Isso não significa tomar atitudes que podem colocar o seu relacionamento em risco, mas sim buscar formas de mostrar para ele que você é mais importante na vida do que ele se dá conta;
- Conte sobre seus planos para o futuro: Algumas pessoas adiam o casamento pelo fato de não entenderem como será a vida nessa nova etapa, e associam esse momento apenas com uma grande festa que não vai trazer nada de novo. Para ajudar a convencer o seu parceiro que tudo será melhor após o casamento, fale sobre as suas expectativas para a vida;
- Envolva sutilmente a família dele: Se quando você fala sobre casamento o seu noivo parece que não escuta, então passe a mensagem através de outras pessoas. Comentar com parentes próximos sobre a vontade de casar pode ajudar o amado a mudar de ideia.
- Após o casamento, a dinâmica do casal pode mudar e as duas partes se veem em uma situação complicada. Após anos de namoro, noivado, a espera pelo casamento e concretização desse desejo, tudo pode chegar a um fim. Após anos de namoro, noivado, a espera pelo casamento e concretização desse desejo, pode gerar desgaste e, infelizmente, até mesmo, a separação. Para evitar esse desfecho e garantir que permaneçam unidos por toda a vida, busque realizar a Amarração Amorosa.
My Secret Santa Netflix - Divulgação


