Situada na Península de Iucatã, na costa do inesquecível Mar do Caribe, a cidade mexicana Cancún impressiona qualquer turista que busca uma praia paradisíaca e uma boa estrutura hoteleira.
A cidade tem duas áreas distintas, sendo El Centro, conhecida como a mais tradicional, e a Zona Hotelera, uma parte da cidade com grandes hotéis, casas noturnas, lojas e restaurantes.
Destino de muitos estudantes norte-americanos e mexicanos que buscam o lugar para descansar, a cidade tem chamado atenção de turistas ao longo dos anos. Um dos pontos positivos é a temperatura, que nunca baixa, ficando em média nos 27 graus.
A cidade também é porta de entrada para a Riviera Maia, que consiste em 120 km de costa com uma das maiores diversidades marinhas do país, com o segundo maior recife de corais do mundo e floretas nativas que escondem cavernas, rios subterrâneos e ilhas, como a Isla Mujeres e Cozumel.
Conheça as principais atrações da cidade de Cancún, entre elas, as ruínas maias:
Sítio arqueológivo de Chichén ItzáChichén Itzá
O sítio arqueológico de Chichén Itzá é uma das sete maravilhas do mundo. O local reúne um pouco da história da civilização Maia, que viveu no México entre os séculos de 1000 a.C. e 900 d.C.
O horário de visitação é entre as 9h e 17h. Para chegar às ruínas você pode alugar um carro, e a viagem tem cerca de 3 horas a partir da Zona Hotelera.
Playa del Carmen
A Playa del Carmen é uma das praias mais bonitas de Cancún e tem um cenário paradisíaco. A região também tem uma avenida com vários restaurantes, bares e lojas da cidade.
Cobá
A cidade de Cobá sofreu durante muito tempo com o abandono, mas possui várias ruínas maias como atrativo turístico, entre elas a Pirâmide de Cobá e a pirâmide Nohoch Mul.
A principal atração da antiga cidade Maia é a pirâmide Nohoch Mul, que possui 42 metros de altura, um pouco maior que a Chichén Itzá.
É possível conhecer as ruínas de bicicleta, carro ou táxi.
Rio SecretoRio Secreto
O Rio Secreto tem cerca de 600 metros de comprimento e está localizado em Riviera Maya. Aberto ao público em 2009, o local também é conhecido como o museu de cristal, em razão da água cristalina, que também era reverenciada pelo povo maia.

GASTRONOMIA
Na cidade de Cancún, a culinária é bem aberta às influências exteriores, em virtude da presença forte de turistas. Assim como outros locais à beira-mar, a cidade também investe em peixes e frutos do mar. Entre os principais pratos disponíveis estão o ceviche, tacos de pescado, sopa de lima, carne de cerdo e burritos. Vale destacar que os mexicanos adoram incluir pimenta em quase tudo.
Ryan Keberle, trombonista - Foto: Divulgação / Alexis Prappas

Marcio Benevides, Maria José falcão e Fabiana Jallad
Andreas Penate e Monica Ramirez


