O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) oferece curso gratuito de preparo de coração de chocolate recheado, como sugestão de sobremesa para o Dia das Mães, que será comemorado em 9 de maio.
A aula é destinada à quem deseja economizar e fazer o próprio presente e para quem planeja vender e ganhar uma renda extra.
Últimas notícias
O objetivo é proporcionar geração de renda, comercializar produtos, impulsionar o empreendedorismo e economizar no presente das mães.
Por conta das medidas restritivas e protocolos de biossegurança impostos pela pandemia da Covid-19, o curso é ministrado de forma online, no Youtube. Inscrições podem ser feitas aqui.
Participantes inscritos podem receber certificado de conclusão do minicurso.
As aulas são ministradas pela chef Adir Diniz, que ensina o passo a passo de como preparar sobremesas. Em outros vídeos, a profissional também ensina como fazer ovos de Páscoa e doces artesanais para festas.
“As aulas são bem práticas e didáticas. Que elas possam não só fazer em casa, mas também se tornarem empreendedoras”, pontua.
“É feito um levantamento tanto na parte dos doces quanto na parte dos salgados para trazer a melhor opção para as pessoas”, acrescenta.
A presidente da FAC, Tatiana Trad, afirma que aulas não podem parar e devem se readaptar para o mundo virtual.
“Diante do momento que vivemos hoje, onde temos que manter o distanciamento social para a segurança de todos, as aulas online são uma maneira de continuar oferecendo os nossos cursos”, disse.
“Muitas vezes, a aula presencial não coincide com a disponibilidade da pessoa se deslocar até o local do curso, enquanto a vídeo aula pode ser acessada a qualquer momento”, finaliza.
FAC
A FAC, vinculada à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), promove o desenvolvimento de programas sociais no município de Campo Grande.
O Fundo de Apoio à Comunidade divulga cursos, palestras e oficinas de capacitação à famílias com baixa renda e em situação de vulnerabilidade social ou risco.
O objetivo é inserir pessoas no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo e autonomia financeira, além de contribuir com aumento de renda do campo-grandense.


