Correio B

Correio B+

Destaque B+: Vinicius Patricio fala de nova temporada de "Impuros" e novidades de seu personagem

Ator, que vive Juninho, fala da história do personagem desde a primeira temporada e das viradas da trama que chegou a Star+ no dia 30 de agosto

Continue lendo...

O ator Vinicius Patricio voltou ao ar no dia 30 de agosto na 4ª temporada da série "Impuros", da Star +. Na produção, um dos maiores sucessos da plataforma, ele interpreta Juninho, um jovem envolvido com o tráfico de drogas do morro do Dendê.

"Ele é um jovem que ingressa no tráfico de drogas no início da sua vida adulta por influência do seu amigo de longa data, o protagonista Evandro do Dendê (Raphael Logam). O Juninho tem um arco na história bem interessante, ao longo das temporadas ele encontra na fé uma forma de fugir da realidade violenta e hostil em que vive. Juninho acaba se tornando pastor e vê a oportunidade de resgatar jovens envolvidos com o tráfico através da fé", explica Vinicius.

Nessa nova temporada o ator faz algumas cenas com a atriz Cyria Coentro, que faz a mãe de Evandro.

"Não posso dar spoilers, mas posso dizer que foi um grande privilégio contracenar com a Cyria Coentro, que interpreta Arlete, mãe do personagem de Raphael Logam, além de outros grandes nomes do elenco de "Impuros". Gravamos essa última temporada de "Impuros" em março de 2022, seguindo todos os protocolos de segurança por conta da pandemia de COVID-19", ressalta.

                            Vinicius Patricio - Foto: Divulgação

O baiano de Ilhéus destaca ainda o clima nos bastidores de gravações de "Impuros".

"Sempre foi de muita animação. Ao longo dos anos, o elenco e a equipe se tornaram cada vez mais próximos, isso facilita muito o nosso dia a dia no trabalho", completa o interprete de Juninho.

Sobre sua entrada na série, o ator de 34 anos conta que foi convidado para fazer um teste.

"Na época fui fazer o teste para o Evandro, o personagem principal, para mim, o personagem tinha características muito distintas das minhas, era um carioca, criado em comunidade. Eu sou baiano, de Ilhéus, cidade de população menor que a comunidade da Rocinha. Imaginei que haveriam diversos atores do Rio mais aptos para o personagem. Vi naquele teste uma oportunidade de mostrar meu trabalho, resolvi não neutralizar meu sotaque e trouxe uma proposta que fugia um pouco do estereotipo dos traficantes costumava ver na tv. Tive alguns poucos amigos de infância que acabaram se inserindo nesse universo do tráfico, e através deles percebi que as características dos traficantes de uma cidade pequena na Bahia, nada tinha a ver com aquela tensão da guerra armada existente no tráfico do Rio. Inspirado nessas figuras, acabei trazendo uma proposta um pouco mais tranquila e debochada. Parece que deu certo, meu sotaque chamou a atenção dos diretores para a diversidade cultural existente nas comunidades cariocas e me convidaram para fazer Juninho", relembra.

Além de seu papel em "Impuros", Vinicius possui outros trabalhos marcantes no audiovisual, como o curta-metragem "Pedacinho do Céu", ao lado de Léa Garcia, uma das maiores referências do teatro brasileiro, além de participações em novelas da TV Globo, como "Velho Chico", "Rock Story" e "A Regra do Jogo".

"Nesse momento estou gravando a nova novela para o GloboPlay, "Guerreiros do Sol", que será lançada em 2024, onde interpretarei o personagem Cosme", revela Vinicius.

impuros1 1024x555Impuros - Foto: Divulgação

magia

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Campo Grande nesta terça; veja o trajeto

Caminhões estarão enfeitados com luzes natalinas, sistema de bolhas d'água, decoração interativa, painéis LED, cenografia natalina, cenários montados e Casa móvel do Papai/Mamãe Noel

16/12/2025 12h00

Carretas natalinas da Coca Cola vão passar em Campo Grande

Carretas natalinas da Coca Cola vão passar em Campo Grande DIVULGAÇÃO/Coca Cola

Continue Lendo...

Faltam 9 dias para o Natal e a tradição de sair às ruas para acompanhar a passagem das carretas de Natal da Coca-Cola está de volta.

Caravana Iluminada de Natal percorre ruas e avenidas de Campo Grande nesta terça-feira (16). 

Os caminhões estarão enfeitados com luzes natalinas, sistema de bolhas d’água, decoração interativa, painéis LED, cenografia natalina, cenários montados e Casa móvel do Papai/Mamãe Noel.

Confira os trajetos e horários:

CAMPO GRANDE - 16 DE DEZEMBRO -  19H

  • INÍCIO - 19 horas – Comper Itanhangá – Avenida Ricardo Brandão
  • Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo
  • Avenida Afonso Pena – Bioparque Pantanal até a 13 de maio
  • Avenida Ceará
  • Avenida Mato Grosso – apenas três quadras
  • Avenida Antônio Maria Coelho
  • Avenida 14 de julho
  • Avenida 13 de Maio – apenas três quadras
  • Avenida Eduardo Elias Zahran
  • Avenida Bom Pastor
  • Avenida Toros Puxian
  • Avenida Dr. Olavo Vilella de Andrade
  • FIM – Avenida Gury Marques

Carretas natalinas da Coca Cola vão passar em Campo Grande

 

ALERTA PARA A EXAUSTÃO

A síndrome do dezembro perfeito

16/12/2025 11h30

Divulgação / Renata Carelli

Continue Lendo...

Dezembro traz dois fenômenos digitais que podem afetar o bem-estar: as retrospectivas de um ano supostamente perfeito e a pressão estética pelo chamado corpo de verão. O que deveria servir de inspiração tem se tornado gatilho de ansiedade para quem tenta conciliar o esporte com uma rotina de trabalho exaustiva.

O canal Atleta de Fim de Semana, criado pela produtora audiovisual Renata Carelli para servir de guia a uma prática mais saudável do esporte amador, defende que a matemática dessa comparação é injusta.

O erro comum do amador é comparar sua vida integral, que inclui boletos, trânsito, cansaço e limitações, com os melhores momentos editados de influenciadores ou atletas que vivem da imagem.

A vida é complexa demais para caber em um post. Quando nos comparamos com a retrospectiva de alguém, ignoramos o contexto, como a rede de apoio, o tempo livre e os recursos financeiros.

Essa busca por uma estética ou performance irreal no fim do ano gera uma sensação de fracasso, mesmo para quem teve um ano vitorioso dentro de suas possibilidades.

Para virar a chave em 2026, o Atleta de Fim de Semana sugere trocar a meta do corpo de verão pelo corpo funcional. A ideia é valorizar o corpo não pela aparência na praia, mas pela capacidade de viver experiências, aguentar a rotina e gerar disposição.

Confira três dicas que Renata considera essenciais para sobreviver ao fim de ano sem culpa.

NÃO DESISTIR

Não desistir é a verdadeira medalha: no mundo amador, a consistência vale mais que intensidade. Se você teve um ano difícil no trabalho e, mesmo assim, conseguiu treinar duas vezes na semana, isso é uma vitória.

O importante é celebrar o fato de não ter voltado ao sedentarismo, sem se comparar com quem treinou todos os dias.

FILTRE O FEED

Filtre o feed e a mente. Nesta época, o algoritmo privilegia corpos expostos e grandes feitos. Se isso gera ansiedade, a recomendação é prática: silencie perfis que despertam a sensação de insuficiência. O esporte deve ser sua válvula de escape para o stress, não mais uma fonte dele.

REDEFINA O SUCESSO

Redefina o sucesso para 2026: ao fazer as resoluções de Ano-Novo, evite metas baseadas apenas em estética, como perder peso a qualquer custo, ou em números de terceiros.

Trace metas de comportamento, como priorizar o sono ou se exercitar para ter energia para a família. Quando o objetivo é funcional, a pressão diminui e a longevidade no esporte aumenta.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).