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Dia Mundial do Chocolate: Saiba como comer chocolate e não prejudicar a pele

Dermatologista explica sobre o consumo da guloseima

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O chocolate sempre foi considerado um vilão para as pessoas que possuem acne, e hoje no Dia Mundial do Chocolate, muitas vão se privar dessa guloseima por acreditarem que ele pode piorar a pele. Mas aí vai a boa notícia: CHOCOLATE NÃO CAUSA ACNE!

Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Diretor Clínico do Instituto Fraga de Dermatologia, o que dá a acne é o açúcar, a gordura hidrogenada e o leite acrescentado a ele.

Portanto, quanto menor for a quantidade desses ingredientes e mais concentrado for em cacau, menos mal fará, assim dê preferência aos chocolates com 70% ou mais de cacau.

É importante lembrar que o chocolate branco é feito com a manteiga do cacau e não com a fruta, por isso é muito mais rico em açúcar e gordura hidrogenada e se você tem acne deve fugir desse produto.

"Agora se você for um chocólatra e não consegue fugir do chocolate, é importante que seu skincare seja mais eficaz usando produtos oil free, sabonete antioleosidade e cremes noturnos à base de alfa-hidroxiácidos ou retinóides, por isso a consulta com seu Dermatologista é importante pois vai te orientar a usar os produtos de forma correta", indica o médico.

Além disso, o cacau é um produto tão versátil que por ser rico em minerais e polifenóis pode ser usado nos cosméticos anti-idade, sabonetes, shampoos, condicionadores e hidratantes corporais.

"Já o açúcar é o grande vilão do mundo moderno, pois sua ingestão em excesso faz que produzamos radicais livres, que seria o "lixo produzido pelo nosso metabolismo", esse radical livre é difícil de ser liberado levando então ao aumento dos riscos de diabetes, obesidade, síndrome metabólica e consequentemente o envelhecimento de modo acelerado", finaliza.

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Gastronomia B+: Doce de Leite Caseiro: aprenda a fazer a sobremesa com apenas três ingredientes

A receita que conquistou milhares de visualizações na plataforma do TikTok virou febre na cozinha dos brasileiros.

06/10/2024 11h00

Gastronomia B+: Doce de Leite Caseiro: aprenda a fazer a sobremesa queridinha do TikTok

Gastronomia B+: Doce de Leite Caseiro: aprenda a fazer a sobremesa queridinha do TikTok Foto: Divulgação

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Seja para adoçar o café da tarde ou como recheio de sobremesas, o Doce de Leite Caseiro é o novo queridinho das redes sociais. Com milhares de visualizações e compartilhamentos no TikTok, essa receita simples e saborosa ganhou destaque por ser prática e irresistível.

Feita com apenas três ingredientes, ela garante um doce cremoso e cheio de sabor, perfeito para qualquer ocasião.

O segredo do sucesso do doce de leite caseiro está na paciência! Mexer constantemente a mistura enquanto ela reduz e carameliza garante a textura perfeita e o ponto certo.

Além disso, a versatilidade desse doce permite que ele seja adaptado ao gosto pessoal de cada cozinheiro, podendo ser mais claro e cremoso, ou mais escuro e denso, conforme o tempo de cozimento.

A viralização da receita na plataforma também trouxe novas versões e dicas de personalização do doce de leite. Alguns criadores adicionam pitadas de sal para um toque sofisticado de caramelo salgado, enquanto outros experimentam a receita com açúcar mascavo para um sabor mais intenso, ou até mesmo complementando com chocolate.  

Essas variações, unidas à praticidade do preparo, tornaram o doce de leite caseiro uma verdadeira febre entre os cozinheiros amadores. Essa semana quem compartilha com a gente essa receita rápida e prática é a marca Xandô preparada com o seu leite Tipo A. Acompanhe para reproduzir na sua casa...

Ingredientes:

  • 2 litros de leite integral 
  • 3 xícaras de açúcar
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o leite integral, o açúcar e o bicarbonato (ou fermento químico).

Misture bem os ingredientes e leve a panela ao fogo médio. Deixe ferver e reduzir, mexendo com frequência para evitar que grude no fundo ou transborde.

Cozinhe até que o doce de leite fique espesso e com tom caramelizado (aproximadamente 2 horas, variando conforme a potência do fogão).

Lembre-se que, ao esfriar, o doce ficará mais firme.

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Notas B+: Do Marketing Médico ao Cinema, um Retorno às Telas com Projetos Inspirado

O jornalista e especialista em cinema Augusto Bergamo se destacou no mercado de marketing médico nos últimos anos, mas nunca abandonou sua paixão por cinema.

05/10/2024 21h30

Notas B+: Do Marketing Médico ao Cinema, um Retorno às Telas com Projetos Inspirado

Notas B+: Do Marketing Médico ao Cinema, um Retorno às Telas com Projetos Inspirado Foto: Divulgação

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Bergamo começou sua carreira no marketing médico há mais de 10 anos, fundando a agência Bergamo Marketing Médico. Ele percebeu que os médicos, frequentemente, cometem o erro de priorizar o digital sem estabelecer processos internos.

“O crescimento sem preparação leva à falência”, comenta. Sua formação em jornalismo e cinema oferece uma perspectiva ampla: “Permite que eu possa ir muito além das ferramentas de marketing, tendo uma visão macro do negócio”.

Mesmo com sua atuação focada no marketing médico, Bergamo mantém o desejo de voltar ao cinema. Ele compartilha seu sonho de realizar um documentário sobre a relação médico-paciente. “Pode render histórias inspiradoras de superação!”, afirma entusiasmado.

Quando questionado sobre como a especialização em cinema moldou sua visão, ele é enfático: “O roteiro, sem dúvidas. Uma boa história precisa ser contada a partir de uma visão que vai muito além de técnicas e equipamentos”.

Para equilibrar os compromissos, Augusto tomou medidas práticas, como a decisão de trazer um sócio para sua agência e reduzir o número de cursos promovidos pela sua segunda empresa, a Revolution Cursos Médicos. “Isso me permite gerenciar melhor meu tempo”, diz ele, buscando conciliar o marketing com seus planos no cinema.

Bergamo também reflete sobre as mudanças no mercado desde o início de sua carreira. Segundo ele, o digital trouxe novas oportunidades tanto em termos de recursos quanto de espaço criativo. No entanto, ele admite que conciliar suas áreas de atuação ainda é um desafio. “Mas estamos caminhando”, diz ele com um sorriso.

Sobre seus próximos passos, Bergamo menciona temas pessoais e inspiradores que gostaria de abordar em futuros projetos audiovisuais, como a vida de sua avó, Augusta Bergamo, e os bastidores do sucesso no marketing médico. Embora ainda esteja na fase de planejamento, ele tem um objetivo claro: “Assim que lançar a minha mentoria em grupo para médicos, o método PROVES, darei sequência nos projetos de cinema”, conclui.

O equilíbrio entre o marketing e o cinema é um desafio constante para Bergamo, mas a paixão pelo audiovisual permanece forte, e ele já traça os próximos passos para finalmente voltar às telas.

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