Eduardo Mendes Pinto é o mais novo diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado nesta quinta-feira (21).
O novo diretor-presidente era assessor direto do Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Miranda, e, com isso, adquiriu conhecimento oportuno e necessário para assumir o cargo.
Ao Correio do Estado, a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul afirmou que o cargo estava vago há meses e que, na prática, o Marcelo Miranda estava acumulando as funções de secretário e presidente da FCMS ao mesmo tempo. Por isso a vaga foi ocupada.
Sua missão é promover agendas de atrações culturais, como festivais e eventos que criam emprego, geram renda, unem sul-mato-grossenses e atraem turistas para o Estado.
De acordo com o novo diretor-presidente, vários eventos estão previstos para os próximos meses.
“Já estamos com grandes eventos importantes em fase de produção como a quarta edição do MS ao Vivo, aniversário da criação do Estado e os Festivais América do Sul e Campão Cultural. Temos muito trabalho pela frente para MS ser de muito mais cultura nos próximos anos”, disse.
BIOGRAFIA
Eduardo Mendes Pinto tem 49 anos e nasceu em 3 de setembro de 1974 em São Paulo (SP). É casado com Glauce Maria Medeiros Mendes Pinto há 22 anos.
É pai do Vitor Medeiros Mendes Pinto, de 19 anos, e dos gêmeos Lucas Medeiros Mendes Pinto e Gabriel Medeiros Mendes Pinto, de 12 anos. É bacharel em Direito, formado pela Universidade Ibirapuera em 2001.
Em maio de 2003, ingressou na Rádio Karandá FM como radialista e permaneceu até setembro de 2021.Em julho de 2004, foi diretor comercial do jornal impresso Karandá da cidade de Naviraí, até setembro de 2012.
Em agosto de 2005, entrou para o Grupo Medeiros de Comunicação como diretor comercial. O grupo era composto por 8 emissoras de rádio comerciais de rádio e um jornal impresso no Cone Sul do Estado e Vale do Ivinhema, e ficou até dezembro de 2020.
De 2005 a 2010 foi professor da Universidade Estadual de Direito - UEMS no curso de Direito, campus Naviraí.
Em Dezembro de 2007, assumiu a Rádio Cultura AM de Naviraí e fez o processo de migração para o FM em 2016 e também atuou como radialista.
De 2007 a 2009, foi apresentador do programa TV Mais em Foco na TV Mais (TV por assinatura) em Naviraí.
Em setembro de 2009, assumiu a vice-presidência regional da Associação Estadual de Rádio e TV do Estado de Mato Grosso do Sul – AERMS e permaneceu nesse cargo até 2021.
Em janeiro de 2017, assumiu o Cargo de Gerente de Administração do Governo Municipal do prefeito Izauri de Macedo, permanecendo até abril de 2018.
Em abril de 2019 ajudou a fundar e assumiu a presidência da Associação Naviraiense de Imprensa de Naviraí – ANIP.
Em 2021, assumiu a vice-presidência da Associação de Rádio e TV do Estado de Mato Grosso do Sul - AERMS.
Em outubro de 2021 assumiu uma Coordenadoria Regional da Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul até dezembro de 2022. (ficou fora de maio a outubro devido a eleição).
Em Janeiro de 2023 ingressou na Gestão do Governo do Estado na nova Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania como Assessor Especial do Secretário Sr. Marcelo Ferreira Miranda.





