A Festa Inclusiva da Associação Cultural das Nações Amigas em Campo Grande chega a sua segunda edição, de hoje até este sábado, no Comper Itanhangá, e promete ser ainda mais grandiosa do que a do ano passado. Sob a luz vibrante da diversidade cultural, como frisa os organizadores, o evento acontecerá das 17h às 22h e é uma realização da Associação das Nações Amigas. A entrada é franca.
O objetivo dessa iniciativa, apoiada pelo Comper, é promover a inclusão e o respeito à diversidade, incentivando a interação entre as comunidades, além da valorização das tradições e dos costumes de diversos povos.
Para esta edição, o evento terá a participação de instituições como o Sirpha – Lar do Idoso, o Hospital Nosso Lar, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense e o Lions Clube Centro. É importante frisar que as vendas realizadas durante a festa serão revertidas para as instituições envolvidas, destacando o compromisso social e solidário que permeia toda a organização do evento.
Entre as nações amigas representadas nesta festa destacam-se Brasil, Bolívia, Espanha, Líbano, Japão, Paraguai, Portugal e Itália, que serão celebradas por meio de uma programação diversificada. O evento contará com uma feira que incluirá apresentações culturais, exposições de artesanatos, comidas típicas e um espaço especial para as crianças, visando proporcionar uma experiência divertida e enriquecedora para toda a família.
ATRAÇÕES
A programação do evento será enriquecida com uma série de apresentações que prometem encantar o público. No primeiro dia, hoje, a festa terá início às 17h, com uma abertura especial marcada por músicas tradicionais e performances artísticas, como a apresentação cultural da Associação Okinawa de Campo Grande e do renomado harpeiro Fábio Kaida.
Amanhã, os visitantes poderão desfrutar da abertura do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, seguido de um espetáculo do grupo de dança adulto do CTG Tropeiros da Querência e a Cia. Embrujos de España, entre outras atrações que farão as delícias do público.
Já neste sábado, a programação se encerrará em grande estilo, com a performance da cantora e instrumentista Lenilde Ramos, com o seu acordeon, e a apresentação do Raiden Daiko, além de repetir a emocionante participação da Associação Okinawa de Campo Grande, garantindo que todos possam vivenciar a riqueza das tradições culturais.
SEM INTERVALO
“Essa festa é para fazer com que a coletividade possa vislumbrar o que efetivamente temos de cultura culinária, de dança, de música e de artesanato. E não vai ter intervalo, será uma atração seguida da outra. As pessoas vão se encantar com essa riqueza cultural, como aconteceu no ano passado, quando tivemos um público bem acima da expectativa. Apareçam, apreciem, divirtam-se e ajudem. É uma festa da solidariedade”, convida Munir Sayegh, diretor social do evento. “Cada entidade, cada colônia arrecada aquilo que consegue”, afirma.
HONRA E UNIÃO
O Grupo Pereira, por meio dos supermercados Comper, das Farmácias SempreFort, do Vuon Card e das Agências de Viagens Pera Turismo, é o grande apoiador e anfitrião dessa iniciativa e reitera seu compromisso com a responsabilidade social e a promoção da inclusão, conforme atesta a gerente nacional de Relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil.
“É uma honra para o Grupo Pereira ser o palco da Festa Inclusiva. Acreditamos que a união de culturas e a promoção da diversidade são pilares essenciais para uma sociedade mais justa e harmoniosa. Esse evento é a materialização do nosso compromisso em promover a interação e valorizar as ricas tradições que compõem o nosso país”, afirma a gerente.
PROGRAMAÇÃO
Hoje (22/5)
- 18h30min-19h: música portuguesa.
- 19h-19h30min: Studio Nidal Abdul.
- 19h30min-20h: apresentação cultural da Associação Okinawa de Campo Grande.
- 20h-20h30min: harpeiro Fábio Kaida.
- 20h30min-21h: Centro Cultural Tinkuna.
- 21h-22h: atração musical.
Amanhã (23/5)
- 18h30min-19h: Studio Nidal Abdul.
- 19h-19h45min: Grupo Sakurá – Judô da Associação Nipo – RKMD Taiko.
- 19h45min-20h15min: abertura – Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
- 20h15min-20h45min: harpeiro Fábio Kaida.
- 20h45min-21h15min: Grupo de Dança Adulto do CTG Tropeiros da Querência.
- 21h15min-21h45min: Cia. Embrujos de España.
- 21h45min-22h: Centro Cultural Tinkuna.
Sábado (24/5)
- 18h30min-19h: Studio Nidal Abdul.
- 19h30min-20h: Cia. Embrujos de España.
- 20h-20h30min: cantora Lenilde Ramos.
- 20h30min-21h: harpeiro Fábio Kaida.
- 21h-21h30min: Raiden Daiko e apresentação cultural da Associação Okinawa de Campo Grande.
- 21h30min-22h: Centro Cultural Tinkuna.
SERVIÇO
Evento: Festa Inclusiva da Associação Cultural das Nações Amigas
Data: entre hoje e este sábado.
Horário: das 17h às 22h.
Local: Comper Itanhangá.
Entrada franca.
My Secret Santa Netflix - Divulgação


