Depois do sucesso de “Barraca do Beijo” e “Alex Strangelove”, a Netflix decidiu continuar as apostas em produções voltadas para o público juvenil. “Para Todos os Garotos Que Já Amei” é a comédia romântica adolescente que estreia dia 17 de agosto como original da plataforma. O filme é uma adaptação da trilogia best-seller escrita por Jenny Han e já empolga os dedicados fãs dos livros. Parte da boa expectativa é devida ao elenco escolhido, que conta com Lana Condor (“X-Men Apocalypse”) e Noah Centineo (“The Fosters”) como protagonistas.
A história acompanha a vida de Lara Jean, uma jovem de dezesseis anos que vive com suas duas irmãs e seu pai. A mãe da família faleceu quando elas eram muito pequenas e, desde então, é a primogênita Margot quem cuida da casa e ajuda o pai a criar as mais novas. Porém, quando ela tem que se mudar para a Escócia, Lara Jean herda as tarefas da mais velha.
Ao mesmo tempo em que tenta se adaptar às novas responsabilidades, Lara tem seu mundo virado de cabeça para baixo. A protagonista se considera uma adolescente normal, sem muitos amigos e “invisível” na escola.
Ela tem um enorme gosto pela escrita e sempre busca expressar seus sentimentos mais profundos por meio de textos. Por isso, toda vez que desenvolve um interesse por algum garoto, Lara escreve cartas românticas para eles, como uma forma de extravasar e superar suas paixões. As cartas nunca são enviadas e estão guardadas em lugar que só ela conhece. Ou, pelo menos, isso é o que acha.
Sem o conhecimento de Lara, todas as cartas são enviadas para seus respectivos remetentes - cinco no total. Dentre eles está Josh, ex-namorado de Margot e melhor amigo de Lara. Para impedir que Josh ache que ela ainda está apaixonada por ele, Lara irá engatar em um relacionamento falso com Peter, o garoto mais popular da escola, a quem também escreveu uma carta. “Para Todos os Garotos Que Já Amei” acompanha, de forma muito divertida, as aventuras e confusões em que Lara se mete por causa das cartas.

Giovanna Araújo de Carvalho, que hoje comemora 15 anos
Tati Pilão, Rodrigo Branco e Lais Bocchi


