Filmes e Séries

PLATAFORMAS DIGITAIS

Confira a seleção da semana feita pelo Via Streaming

A dica da semana é o filme "Crescendo Juntas", baseado no livro de mesmo nome

Continue lendo...

Dica da Semana: “Crescendo Juntas”

Numa história sobre amadurecimento e descobertas pessoais, filme de 2023 aborda suas questões através de três mulheres da mesma família, de gerações diferentes

Cerca de três décadas depois do lançamento do livro “Crescendo Juntas”, da autora norte-americana Judy Blume, foi feito a adaptação da obra para o cinema. Com o mesmo título da história original, o filme foi dirigido por Kelly Fremon Craig, cineasta que, desde o seu trabalho em “Quase 18”, vem se mostrando uma especialista em tramas sobre amadurecimento e a juventude, a partir de um olhar feminimo. Em “Crescendo Juntas”, essas questões são abordadas através de 3 mulheres de diferentes gerações de uma mesma família, mostrando como que algumas questões existenciais estão presentes ao longo de toda a vida. 

Disponível na Max e na Amazon Prime Vídeo, o longa tem como protagonista a personagem Margaret (Abby Ryder Forston), uma menina de 11 anos que precisa lidar com a mudança de sua família para o subúrbio de Nova Iorque. A mudança geográfica é quase um prelúdio para todas as mudanças que Margaret passará ao longo da história. Ao chegar na cidade nova, a protagonista logo é convidada para participar do grupo de amigas de sua vizinha. Porém, para fazer parte, precisava usar sutiã. Junto das amigas, a protagonista especula e anseia pelas mudanças características da puberdade.

Além disso, uma questão muito importante na vida de Margaret é a religião. Apesar de sua mãe Barbara (Rachel MacAdams) ser cristã e seu pai Herb (Benny Safdie) ser judeu, a personagem não possui afinidade com nenhuma das duas religiões, mas acredita em Deus e reza da sua maneira. Porém, essa situação deixa Margaret desconfortável, pois acredita que precisa escolher alguma crença. Assim, irá pesquisar sobre todas as religiões para um trabalho de escola, contando com a ajuda de sua avó paterna, que ama a neta mais gostaria que ela seguisse o Judaísmo. Ao mesmo tempo, o filme também aborda os dilemas da mãe de Margaret, que brigou com os pais para se casar com Herb. No filme, a mudança de cidade vai causar um grande impacto nas três mulheres.

 

Tudo em família

Nova aposta da Amazon Prime Video é a série de comédia brasileira “Toda Família Tem”, que chega na plataforma dia 12 de julho

Com o objetivo de fazer um retrato da família brasileira, a nova série de comédia da Amazon Prime Video se chama “Toda Família Tem” e chega na plataforma de streaming no dia 12 de julho. Além do aspecto cômico, muito presente nas produções nacionais que atingem o maior sucesso de público, o original também aborda alguns dilemas de fácil identificação, como questões de convivência, problemas geracionais e o apoio incondicional de familiares nas situações difíceis da vida. Por isso, apesar dos seus personagens passarem por situações bastante peculiares, ao mesmo tempo, elas são familiares, tornando o projeto muito interessante.

A série tem como protagonista o jovem Pê (Pedro Ottini), um menino de 19 anos que tem uma vida repleta de privilégios em São Paulo – o autointitulado “playboy”. Porém, a sua realidade irá mudar drasticamente quando o seu padrasto perde o emprego. Por conta disso, Pê e sua família vão se mudar para a casa de sua avó Geni (Solange Couto), no Rio de Janeiro. Lá, os personagens irão ter que lidar com as diversas regras de convivência da matriarca, além de enfrentar problemas da própria casa, que já é antiga, como a falta de espaço.

Para piorar a situação de Pê, suas irmãs Paty e Pietra têm como maior diversão implicar com o irmão, que está sempre em desvantagem numérica. Além dos três, uma presença constante na casa é o irmão mais velho dos três, o P.H., e seu filho Marcelinho, que não moram com eles, mas estão sempre por lá, principalmente na hora das refeições. Em meio a todo esse caos de família, a mãe e o padrasto de Pê ainda estão vivendo uma espécie de “crise da meia idade”, que irá colocá-los em situações inusitadas e divertidas. “Toda Família Tem” é uma comédia leve e de fácil identificação, que pretende emocionar o público com isso.  

 

Rumo a Paris

Netflix faz parceria com o Comitê Olímpico Internacional no lançamento de séries documentais esportivas na preparação para os Jogos de Paris 2024  

Os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo, tendo sua origem desde o período da Grécia Antiga, na cidade de Olímpia. Hoje em dia, as Olimpíadas são realizadas de quatro em quatro anos e renuem países de todos os cinco continentes para competirem em diversas modalidades esportivas.  Em 2024, os jogos irão acontecer em Paris, na França, do dia 26 de julho até o dia 11 de agosto. Com a proximidade do evento, a Netflix anunciou uma parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para a produção de três documentários esportivos originais da plataforma.

Um deles, que chega no serviço de streaming no dia 17 de julho, será “O Retorno de Simone Biles”. A atleta norte-americana de 27 anos é considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos, tendo ganhado maior notoriedade do público geral depois do seu desempenho espetacular nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Dominando o cenário da ginástica atual, as Olimpíadas de Tóquio marcaram um capítulo desafiador na carreira da atleta, que decidiu se afastar da competição por problemas de saúde mental. A decisão foi um choque para todos, que tinham grandes expectativas sobre o desempenho de Biles, mas, ao mesmo tempo, trouxe à tona discussões sobre a importância da saúde mental no esporte.

O documentário pretende acompanhar Simone em sua jornada de volta à ginástica, depois de Tóquio 2020, e preparação para as olimpíadas de Paris. A produção vai mostrar a importância de suas companheiras de equipe, seus treinadores e sua família no retorno da atleta, que chegou a cogitar desistir do esporte. Por conta disso, ao longo dos quatro episódios da série documental, também serão exploradas outras esferas da vida de Biles, como seu casamento, personalidade e vida em família, fornecendo um vislumbre de seu dia a dia fora das competições.  

PLATAFORMAS DIGITAIS

Confira as dicas de filmes e séries feitas pelo "Via Streaming"

21/01/2025 14h39

A minissérie

A minissérie "Ripley" é uma adaptação de "O Talentoso Ripley", está disponível na Netflix Divulgação

Continue Lendo...

Dica da Semana: “Ripley”

Um anti-herói clássico da literatura norte-americana ganha mais uma adaptação em envolvente minissérie da Netflix, estrelada por Andrew Scott

Uma das séries da Netflix de grande destaque em 2024, “Ripley” é uma cativante adaptação do livro “O Talentoso Mr. Ripley”. A obra original foi lançada em 1955 pela autora norte-americana Patricia Highsmith e já foi adaptada pelos filmes “O Sol por Testemunha” (1960) e “O Talentoso Ripley” (1999). Protagonizada por Andrew Scott (“Sherlock” e “Fleabag”), a minissérie da Netflix dá um novo tom a uma história já conhecida, se aproveitando dos detalhes e da fotografia em preto e branco para criar uma atmosfera de constante tensão. A produção foi dirigida pelo norte-americano Steven Zaillian (“A Lista de Schindler”) e venceu o Emmy de 2024 na categoria de Melhor Direção em Minissérie.

Ambientada nos anos 1960, a história começa em Nova York, cidade onde vive o jovem Tom Ripley (Scott). Morando em um pequeno apartamento, o pouco dinheiro que o personagem ganha é através de golpes e falsificações. Porém, a sorte parece bater em sua porta quando ele é procurado pelo milionário Herbert Greenleaf (Kenneth Lonergan), que lhe faz uma proposta irrecusável. Acreditando que Tom é um dos amigos de seu filho Richard (Johnny Flynn), um jovem burguês que decidiu viver na Europa para se tornar um artista, Herbert pede sua ajuda para trazer o herdeiro de volta à Nova York.

Sabendo que o filho está morando em Atrani, cidade no sul da Itália, o milionário oferece um salário a Tom, além de bancar sua viagem e estadia. Percebendo a oportunidade de ganhar dinheiro, o protagonista aceita a missão. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil no início, Tom consegue ganhar a confiança de Richard, mesmo com a sua amiga/namorada Marge (Dakota Fanning) não gostando dele. Com o passar do tempo, Ripley vai ficando cada vez mais próximo de Dickie (apelido de Richard), até que um crime irá transformar completamente a sua vida.

 

O segredo nos números

Um jovem matemático que tenta achar um padrão nos números primos se torna o centro de uma perigosa conspiração em nova série da Apple TV

Nova série original da Apple TV, “Alvo Primário” chegará na plataforma de streaming no dia 22 de janeiro e tem uma história repleta de suspense, reviravoltas e conspirações. Com oito episódios, o original foi dirigido por Brandy Hood (“Grandes Expectativas”) e concebido por Steve Thompson – conhecido por ter criado o seriado “Sherlock” (2010) –, que também assina como produtor executivo. Além disso, o elenco inclui diversos nomes conhecidos, como Martha Plimpton (“Raising Hope”, de 2010), Stephen Rea (“A Honorável Mulher”, de 2014), David Morrisey (“Sherwood”, de 2022), Quintessa Swindell (“Adão Negro”, de 2022) e Leo Woodall (“Um Dia”, de 2024).

A trama de “Alvo Primário” gira em torno de um do jovem inglês pós-graduado em matemática Edward Brooks (Woodall). Apesar de ser um estudante brilhante da Universidade de Cambridge – local onde figuras como Isaac Newton e Charles Darwin estudaram –, o personagem tem grande dificuldade em manter uma boa relação com seus alunos e professores. Isso porque Edward possui uma personalidade difícil, sempre de cara fechada e com um mau humor constante. Porém, essa questão não preocupa muito o protagonista, já que ele está completamente focado em seu próprio trabalho: encontrar um padrão nos números primos  

Depois de passar noites em claro se dedicando ao seu projeto, Edward está muito perto de uma grande descoberta – quando percebe que está sendo monitorado por alguém. Quando algo horrível acontece com outro matemático, o personagem é abordado por Taylah (Swindell), uma jovem agente da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) que acredita que Edward seja a próxima vítima. Isso porque, caso o personagem consiga encontrar o padrão nos números primos, ele terá a chave para acessar todos os computadores do mundo. Assim, o protagonista se vê envolvido em uma perigosa conspiração que envolve instituições (legais ou não) do mundo todo.

 

Busca por justiça

A Max irá disponibilizar sua primeira novela brasileira original, “Beleza Fatal”, protagonizada por Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, no dia 27 de janeiro

Em 2025, a Max irá disponibilizar a sua primeira novela brasileira original. Com o título de “Beleza Fatal”, a produção estreia no dia 27 de janeiro e é protagonizada pelas atrizes Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli. Diferentemente de uma novela normal, a versão do serviço de streaming terá apenas 40 capítulos, em uma tentativa de adequar o formato à realidade atual. Isso porque, apesar de muitos jovens não verem mais novelas na televisão aberta, muitos assistem séries com enredos dramáticos e novelescos. Com uma trama escrita pelo autor Raphael Montes (“Dias Perfeitos”), a plataforma pretende cativar novos (e antigos) públicos.

A história de “Beleza Fatal” gira em torno de temas bastante atuais, como a busca pela perfeição e a popularização dos procedimentos estéticos. Na trama, Sofia (Queiroz) teve a sua infância destruída depois de sua mãe ter sido presa injustamente – e, depois, ter morrido na cadeia – devido a uma traição por parte da prima manipuladora Lola (Pitanga), que não mede esforços para conseguir fama, dinheiro e poder. Devastada, Sofia é acolhida pela família Paixão, cuja matriarca é Elvira (Antonelli) e que também está passando por um momento difícil depois da filha Rebeca (Fernanda Marques) ser hospitalizada devido a uma cirurgia plástica mal-sucedida.

Tanto a mãe de Sofia quanto a filha de Elvira foram vítimas do mesmo grupo de pessoas: Lola e os seus aliados. Unidos pelo desejo de reparação e justiça, as personagens irão tramar sua própria vingança – que rapidamente irá se transformar em uma verdadeira obsessão. Porém, o encontro de Sofia com um antigo amor do passado irá lhe fazer questionar suas atitudes e, de certa maneira, balançar a sua determinação por justiça. Conforme o seu plano vai avançando, a personagem percebe que, talvez, a vingança que queria possui um preço muito mais alto do que imaginava.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).