Correio B

SERÁ?

Foto perdida comprovaria que Hitler viveu no Brasil

Isso é o que diz o livro Hitler no Brasil - Sua vida e morte

YAHOO

19/12/2015 - 13h15
Continue lendo...

Adolf Hitler morreu em 30 de abril de 1945, certo? Bem, uma teoria que circula na internet diz que não. Mais do que isso, diz que viveu até 1984 e passou o resto de sua vida depois da Segunda Guerra em uma pacata cidade do interior do… Brasil! Isso mesmo.

De acordo com o britânico Express, uma série de pessoas garantem que o principal nome do nazismo fugiu da Alemanha ao ver que ia perder a guerra e veio para o Brasil. Aqui, teria se casado e vivido pacatamente em Nossa Senhora do Livramento, no Mato Grosso.

Segundo a reportagem do tabloide britânico, uma foto em questão (veja abaixo) provaria a teoria. A qualidade da imagem, no entanto, não permite que se faça uma identificação decente das pessoas que nela estão. O jornal, então, entrevistou a autora de um livro sobre a temática. E ela foi enfática.

“Eu também ri quando ouvi essa história pela primeira vez, acreditava que era uma piada. Todos acham isso. Mas hoje estou convencida de que é verdade e e Adolf Hitler realmente viveu essa história no Brasil”, afirma Simoni Renee Guerreiro Dias, autora do livro “Hitler no Brasil - Sua vida e morte”.

Foto que comprovaria a passagem de Hitler pelo Brasil - Foto: Divulgação

As informações que Simoni traz dão conta de que o líder nazista deixou a Alemanha com direção à Argentina, entrou no Paraguai e conseguiu se estabelecer no Brasil. Na região, diversas pessoas falam sobre o assunto, que para muitas delas é tratado como verdade absoluta.

Se Hitler morou ou não no Brasil, será impossível saber apenas com essa foto. Em caso de fuga para nosso país, o líder nazista teria sido o segundo grande nome do Nazismo a morrer por aqui. Josef Mengele, um dos médicos mais conhecidos de Hitler, morreu em Bertioga, litoral de São Paulo, em 1979 — cinco anos antes do suposto Hitler de Mato Grosso.

Correio B+

Capa B+: Entrevista exclusiva com a atriz Giovanna Lancellotti

"Eu amo o que faço! Me sinto completamente realizada, então, ver uma premiação valorizando o meu trabalho, eu só posso agradecer".

25/08/2024 19h00

Foto: Andre Nicolau

Continue Lendo...

Giovanna Lancellotti tem 14 anos de carreira e completou 31 de idade em maio/2023. Nascida no interior de São Paulo, Ribeirão Preto, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos para fazer sua primeira novela na TV Globo, “Insensato Coração” (2011), que lhe rendeu o prêmio de Atriz Revelação nos Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

Desde então, Giovanna esteve presente em diversas novelas da emissora. Em 2013, destacou-se como Lindinalva no remake de “Gabriela”, escrito por Walcyr Carrasco. 

Em 2014, a atriz integrou o elenco de Alto Astral interpretando Bélgica, uma menina dissimulada e que aprontava diversas maldades. Na pele da vilã, a atriz recebeu diversos elogios. No ano seguinte, voltou ao horário nobre da TV Globo com A Regra do Jogo, obra de João Emanuel Carneiro.

Em 2016, como a meiga Milena, a atriz ganhou o público de “Sol Nascente”, que torceu para que a jovem tivesse o merecido final feliz no último capítulo. Em 2018, Giovanna reeditou a parceria com o autor João Emanuel Carneiro e deu vida à preconceituosa e mimada Rochelle de Segundo Sol.

A atriz chamou atenção da crítica e da mídia especializada por causa de seu desempenho. No ano seguinte, participou da série “Shippados”, escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young. 

No início de 2022, a atriz estreou “Temporada de Verão”, na Netflix. Na série, ela interpreta a protagonista Catarina. Com a gigante do streaming, ela também dá vida à personagem principal de “Ricos de Amor”.

O longa-metragem, inclusive, foi o primeiro filme brasileiro da Netflix a ganhar uma sequência: “Ricos de Amor 2”, no catálogo desde 2023. 

Ainda na Netflix, ela é protagonista do filme O Lado Bom de ser Traída, baseado no livro de Sue Hecker, pseudônimo da escritora brasileira Debora Gastando.

Lancellotti também tem para ser lançado o filme Missão Porto Seguro, para o Prime Video, rodado no Nordeste. 

Giovanna vem construindo uma carreira sólida no cinema. Ainda em 2022, ela integrou o elenco principal de “Incompatível”, do diretor Johnny Araújo. A artista também protagonizou o longa-metragem “Nada é Por Acaso”, baseado na obra de Zibia Gasparetto, e dirigido por Márcio Trigo. 

Ainda no cinema,  Giovanna tem personagens de destaque em Entre Abelhas (2015), de Fabio Porchat e Ian SBF, “Tudo por um Popstar” (2018), baseado na obra de Thalita Rebouças e dirigido por Bruno Garotti, “Tudo acaba em festa” (2018), dirigido por André Pellenz, “Intimidade entre estranhos” (2018), com direção de José Alvarenga Jr, “Eu sou mais eu” (2019), dirigido por Pedro Amorim. 

Nas redes sociais, Giovanna tem uma presença forte. No Instagram, são mais de 11 milhões de seguidores que a acompanham diariamente. No Tik Tok, 1,5 milhão, e no Twitter, mais de 950 mil.

Giovanna Lancellotti celebra indicação de Prêmio Internacional Septimius Awards na categoria melhor atriz, e com exclusividade ela bateu um papo com o Correio B+ desta semana... 

A atriz Giovanna Lancellotti é Capa exclusiva do Correio B+ desta semana - Foto: Andre Nicolau - Diagramação: Denis Felipe e Denise Neves.

Giovanna Lancellotti tem uma história sólida no audiovisual. São 14 anos de carreira, com diversos personagens de destaque na TV e vários protagonismos no cinema e streaming.

Nesse período, ela foi indicada a diversos prêmios pelo seu trabalho, assim como venceu alguns deles. Recebeu o prêmio de Atriz Revelação nos Melhores do Ano (TV Globo) e o de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Quem de Televisão, por exemplo.

“Estamos falando de um prêmio de fora do Brasil, o que significa que pessoas do exterior estão consumindo nossos projetos, estão vendo os artistas brasileiros e valorizando as produções que são feitas aqui. Isso é muito legal”, diz Giovanna. 

Giovanna celebra a indicação do Septimius Awards, uma das premiações mais importantes da Europa, onde concorreu na categoria Melhor Atriz da América. O trabalho que chamou a atenção do público internacional foi do filme O Lado Bom de Ser Traída (Netflix), no qual vivi a protagonista Babi. 

Foto: André Nicolau

CE - Como você recebeu a indicação para o Septimius Awards?
GL -
 Eu fiquei muito feliz! De verdade! A indicação para um prêmio é o reconhecimento de um trabalho. E eu venho trabalhando muito, me dedicando bastante ao meu ofício. Eu amo o que faço, me sinto completamente realizada, então, ver uma premiação valorizando o meu trabalho, eu só posso agradecer.

E estamos falando de um prêmio de fora do Brasil, o que significa que pessoas do exterior estão consumindo nossos projetos, estão vendo os artistas brasileiros e valorizando as produções que são feitas aqui. Isso é muito legal. 

CE - Você esteve presente na premiação?
GL -
 Sim, com certeza. Eu e meu noivo já estávamos fora do país, fazendo uma viagem, e na sequência eu estive lá em Amesterdã para prestigiar o evento nos dias 19 e 20 de agosto.

Foram artistas do mundo todo, pessoas que, assim como eu, vivem para arte e são entusiastas dessa profissão. Eu fiquei bastante animada e ansiosa também. Mais do que ganhar, foi estar lá, isso enche o meu coração de orgulho. Aonde eu vou, eu sou uma brasileira e estou representando o meu país. 

CE - Você tem desejo de fazer carreira internacional?
GL -
 Eu amo trabalhar. E eu vou aonde estiver o trabalho. Sempre! Mas é claro que eu tenho o desejo de explorar cada vez mais lugares novos, então, o mercado internacional é algo que está no meu radar.

Meu filme O Lado Bom de Ser Traída foi muito bem recebido em tantos países, recebi mensagens de pessoas de lugares tão distantes. Eu fico feliz de saber que um trabalho possa atingir a tantas pessoas. E como artista queremos que o máximo de pessoas possam nos ver, essa é a verdade. Eu sou muito feliz com a carreira que eu construí, com o caminho que percorri, mas amo desafios. 

CE - Qual personagem você gostaria de fazer?
GL -
 Essa pergunta é difícil porque tem muitas personagens que eu desejo fazer ainda. Gosto de personagens que me tirem da zona de conforto, desafiadoras. Daquelas que você pensa: “meu Deus, como eu vou fazer isso?”. Minha última vilã foi em Segundo Sol, em 2018, fazendo a Rochele. Eu amava fazer aquela personagem. E adoraria fazer outra vilã! Meus últimos personagens foram meninas legais e do bem. E eu adoro me reinventar.

A atriz foi indicada ao Prêmio Internacional Septimius Awards - Divulgação


 

Correio B+

Beleza B+: Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série?

Maquiadora ensina técnica que permite um rosto impecável por mais tempo, mesmo com um dia a dia cheio de tarefas.

25/08/2024 16h30

Beleza B+: Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série?

Beleza B+: Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Os novos episódios de Emily em Paris chegaram na Netflix e desde então o que ouvimos é o quanto a quarta temporada vem entregando looks, cenários, drama, romance e momentos surpreendentes. Que Emily Cooper (Lily Collins) é um ícone fashionista já sabemos, porém, já percebeu que a jovem norte-americana está sempre pronta para qualquer ocasião pelas ruas de Paris?

A profissional de marketing, em um único dia, sai de casa, visita clientes, toma café com os amigos, volta ao escritório para reuniões com a chefe, organiza as campanhas da empresa, têm tempo para se aventurar em um romance e, às vezes, ainda emenda a aparição em eventos. Tudo isso com a mesma roupa e a maquiagem impecável! 

Mas, será que uma maquiagem consegue resistir às altas temperaturas, o atrito, suor, lágrimas e uma rotina corrida? Segundo Natanne Rosa, maquiadora e criadora da técnica pele blindada, a resposta é sim.

“Assim como a Emily, muitas mulheres não têm tanto tempo para se maquiar e precisam estar apresentáveis para qualquer ocasião”, explica. “A pele blindada pode garantir uma maquiagem até três vezes mais resistente, permitindo sair de uma reunião importante e emendar um happy hour com as amigas, retocando apenas o batom”, completa.

Pele blindada: mais simples do que você imagina

            Na série, a personagem investe em batons de cor marcante e delineados pouco convencionais, entretanto, o que se destaca é o rosto sempre impecável e intacto. “Muito além da qualidade dos produtos, o que mais importa na hora de fazer sua maquiagem é seguir o passo a passo dos processos”, orienta a especialista. “Você pode usar produtos nacionais, caros ou baratos, desde que eles sejam para o seu tipo de pele e sigam a ordem: limpeza, hidratação, blindagem, base e pó”, ensina. 

            Para otimizar ainda mais o dia a dia, é fundamental testar os produtos para ver qual melhor se adapta ao seu rosto. “A marca e a textura variam de acordo com o seu gosto pessoal, desde que os produtos tragam na embalagem que são à prova d’água e de atrito”, argumenta a maquiadora.

Beleza B+: Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série?Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série? - Divulgação

Quais produtos não podem faltar na bolsa?

            Para Natanne Rosa, alguns produtos podem garantir a eficácia da pele blindada e tê-los à mão permite fazer uma maquiagem resistente ao suor ou atrito em qualquer lugar. Conheça quais você deve ter na bolsa, de acordo com a especialista:

Tônico facial adstringente (etapa de limpeza): “Pode ser o da sua marca favorita, desde que não agrida a sua pele, evitando deixar o rosto vermelho ou ardendo. A função é remover a oleosidade da pele, o que não é possível apenas com algodão e água, promovendo melhor aderência dos produtos das outras etapas”, compartilha.

Hidratante facial (etapa de hidratação): “De preferência, que seja para o seu próprio tipo de pele e evite os em gel. A hidratação é fundamental na maquiagem para controlar a oleosidade dos poros e impedir que ela craquele, saindo com facilidade”, destaca Natanne.

Beleza B+: Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série?Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série? - Divulgação

Blindagem (etapa de blindagem): “O silicone é um ativo que combina muito bem com a pele blindada, até mais do que o óleo mineral ou gel. Funciona para todos os tipos de pele e promove a aderência para os próximos passos da técnica”, elucida.

Base e corretivo (etapa base): “A sustentação da maquiagem é o corretivo, principalmente para a região dos olhos, e a base para “forrar” o rosto. Opte pelos produtos resistentes à água e ao atrito, que já trazem essa informação na embalagem”, exemplifica a maquiadora.

Pó (etapa pó): “A escolha do pó é simples e fácil, e de novo é importante que ele seja à prova d’água ou resistente ao atrito, porque ele é a finalização da maquiagem, selando todos os outros passos”, finaliza.

            Ainda não assistiu Emily em Paris? Prepare a pipoca, reserve o lugar no sofá e aperte o play que dá tempo de maratonar tudo antes dos novos episódios. A segunda parte da 4ª temporada chega na Netflix no dia 12 de setembro.

Beleza B+: Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série?Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série? - Divulgação

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).