O elenco de “Malhação” é majoritariamente formado por profissionais novatos. Por isso mesmo, é comum contar com atores que ainda não são habituados à intensa rotina de gravação de tevê. Gabriella Mustafá, no entanto, fez o caminho inverso. Em seu terceiro trabalho na Globo, a intérprete da “periguete” Nanda chegou à novela adolescente com bagagem profissional prévia. Ainda assim, a atriz de 21 anos encara a experiência no folhetim como uma oportunidade de aprendizado mais profundo. “É realmente uma escola. A gente trabalha para caramba. A rotina de gravação é muito doida. São muitas cenas por dia. O mais difícil é manter esse personagem ao longo de um ano. Está sendo um grande momento para um crescimento artístico e pessoal. ‘Malhação’ está mudando, inclusive, a forma como eu vejo a televisão”, explica.
Na história escrita por Emanuel Jacobina, Nanda é a melhor amiga de Raíssa, papel de Dora de Assis. As duas são amigas desde a infância. No entanto, Nanda morre de inveja da filha de Carla, interpretada por Mariana Santos. Também querendo seguir uma carreira no mundo da música, ela vive competindo com Raíssa. Chama a atenção pela sensualidade e beleza, mas não tem a mesma voz e carisma da amiga. Adora curtir a vida e não leva os estudos a sério. “A Nanda acha que segura tudo no carão. Elas têm uma amizade forte. Mas é aquela coisa: quero você bem, mas não tão melhor do que eu. Ela é invejosa. A palavra é essa e não tem como fugir. Ela quer o namorado da amiga, o talento. Mas a gente tomou cuidado para não pesar nessa maldade ou ficar só a menina ruim o tempo todo”, defende Gabriella, que já se deparou uma situação semelhante na vida real. “Já tive uma amiga assim. No fundo, você sabe quando alguém não quer vê-lo tão bem assim. Eu sou uma pessoa muito sensível com relação ao outro. Sinto quando a pessoa não quer meu bem. Tiro logo da minha vida. Procuro ter à minha volta pessoas que querem meu bem”, completa.
Para “Malhação”, Gabriella começou a ter aulas de dança. Em cena, a atriz aparece constantemente dançando e, além disso, Nanda tem o sonho de seguir uma carreira artística. Habituada ao universo do funk, a atriz natural de Apucarana, no Paraná, está curtindo a experiência. “Acho que, hoje em dia, todo mundo tem algum contato com o funk. É muito presente no Rio, mas pelo Brasil também. Estou botando para quebrar nas aulas (risos). Está sendo uma experiência nova. Dançar em festa é uma coisa. Agora, dançar com coreografia, música e show é totalmente diferente. Está sendo incrível”, valoriza.
Gabriella começou na tevê na série “Plantão do Tas”, que foi exibida pelo Cartoon Network. Em 2017, começou a ganhar repercussão no meio ao integrar o elenco da série “Dois Irmãos”, de Luiz Fernando Carvalho. Na produção, ela interpretou a protagonista Zana Rahal na primeira fase. Após a série, a atriz participou de sua primeira novela. No elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, Gabriella viveu a doce Melissa. Agora integrando a trama infantojuvenil, a atriz relembra momentos da infância e adolescência. “Eu costumava assistir a ‘Malhação’ quando mais nova. Sempre que chegava da escola. Acho que as temporadas estão vindo com temas mais fortes e que passam informação. Isso atrai bastante. A trama e os ‘workshops’ me encantaram muito. Essa ‘Malhação’ tem uma cara diferente”, elogia.

Estener Ananias de Carvalho e Renata dos Santos Araújo de Carvalho
Anderson Varejão, Luiz Fruet e Aylton Tesch


