Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TV

Globo exibe o filme premiado "Benzinho" nesta quarta-feira

História relata história de menino que deseja seguir a carreira no esporte
06/05/2020 09:15 - Naiane Mesquita


O filme "Benzinho", vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, será exibido na noite de hoje, às 22h38, na Rede Globo, após o capítulo de "Fina Estampa". 

A história narra a trajetória de Irene, uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha. O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro consagrou Benzinho, de Gustavo Pizzi, com seis estatuetas. Melhor filme, diretor, atriz, atriz coadjuvante, roteiro original e montagem.

O filme explora o drama, mas não perde a sensibilidade e nem o humor, o que o torna uma das melhores obras de 2018 do cinema brasileiro. 


 

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.