Correio B

Diversão

Gloob Space Jump: Parque de tema espacial chega a Campo Grande em setembro

O primeiro parque temático de infláveis gigantes do mundo, abrirá suas portas no estacionamento do Shopping Campo Grande no dia 5 de setembro

Continue lendo...

Em setembro, Campo Grande será palco de uma experiência inédita e repleta de diversão para todas as idades. O Gloob Space Jump, o primeiro parque temático de infláveis gigantes do mundo, abrirá suas portas no estacionamento do Shopping Campo Grande no dia 5 de setembro. Com mais de 3 mil metros quadrados, o parque promete entreter o público com atrações que variam de tobogãs a torres de escalada, tudo ambientado em um cenário de espaço sideral.

O Gloob Space Jump se destaca por suas dimensões impressionantes e atrações variadas. Entre os destaques estão um tobogã de mais de 15 metros de altura, uma super torre de escalada com 12 metros de altura e uma arena inflável musical que combina som, luz e fumaça para criar uma experiência sensorial única. Os brinquedos são inspirados no universo espacial, com elementos como foguetes, astronautas e ETs, proporcionando uma imersão completa no tema.

O parque funcionará de terça a domingo, das 13h às 21h, e os ingressos já estão à venda na plataforma Eventim. Os valores variam de R$ 49,90 para 30 minutos de diversão até R$ 349,00 para o Family Pass, que garante acesso para quatro pessoas ao longo de um dia inteiro. O espaço também conta com áreas de convivência, música ambiente e o "Cantinho do Papai", destinado aos responsáveis que aguardam enquanto as crianças brincam.

Atrações

Entre as principais atrações do Gloob Space Jump, destacam-se:

  • Super Arena Astronauta: Um espaço de 500 metros quadrados com obstáculos, paredes de escalada, tobogãs, pula-pula e um espaço baby, tudo com cores vibrantes.

  • Baby Space: Uma área dedicada aos pequenos, com escorregador, mini escalada e nave espacial.

  • Mega Escalada do E.T.: Torre de escalada de 12 metros de altura, perfeita para os mais aventureiros.

  • Arena Musical: Primeira arena inflável musical do mundo, com 150 metros de tecnologia e diversão sensorial.

  • Tobogã Gigante: Um dos maiores tobogãs infláveis em operação no Brasil, com mais de 15 metros de altura.

Regras

Para garantir a segurança de todos os visitantes, o parque possui regras específicas:

  • O uso de meias é obrigatório em todas as atrações.
  • Crianças menores de 5 anos devem estar acompanhadas por um responsável, que terá acesso gratuito aos brinquedos.
  • O ingresso dá direito a um tempo pré-determinado de participação nos brinquedos, com contagem iniciada no check-in.
  • Itens como brinquedos, sacolas, alimentos, bebidas e chicletes são proibidos dentro das atrações.

Serviço

Data: A partir de 05 de setembro

Local: Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé

Horário: Terça a domingo, das 13h às 21h (entrada permitida até 20h)

Ingressos: pelo link

Assine o Correio do Estado

Felpuda

A ministra Simone Tebet, que deixou seu futuro político ser resolvido pela...Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (20)

20/02/2026 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Raul Seixas - cantor e compositor brasileiro

"Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em deus, tenha fé na vida. Tente outra vez!”

 

FELPUDA

A ministra Simone Tebet, que deixou seu futuro político ser resolvido pela “bola de cristal” de Lula, corre o risco de ser jogada na fogueira pelo seu colega de Ministério Fernando Haddad e pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin. É que há uma conversa circulando sobre a possibilidade de ela disputar o governo de São Paulo. Só que os outros dois estão na mesma situação e, por isso, vêm articulando não para serem os escolhidos, e sim a “companheira”. Haddad não quer encarar essa missão, que, no passado, já foi desastrosa. Alckmin quer ser vice novamente. Vai daí que...

Diálogo

“Causando”

O prefeito Nelson Cintra, de Porto Murtinho, fez pose durante o Carnaval com um revólver calibre 38 na cintura e tentou amenizar o ato falho dizendo que tudo não passou de “uma brincadeira”. Ele já causou dor de cabeça em outras ocasiões, inclusive como dirigente em alguns cargos. 

Mais

Além disso, foi até filmado trocando empurrões e fazendo ameaças a um morador da cidade, na qualidade de prefeito. Depois dessa do “trezoitão”, há quem diga que alguns moradores estão preocupados “com as melancias”. Essa gente!..

DiálogoRenato Câmara e Dra. Cristiane Iguma Câmara
DiálogoCamila Vicente

 Por decreto

Apertar o cinto é a palavra de ordem do governador Eduardo Riedel para este ano, conforme decreto publicado. Foi determinado que o total de empenhos das despesas fique limitado ao patamar executado no exercício anterior, ressalvadas as despesas com pessoal, que permanecem sujeitas às disposições da LRF. Também mantém a redução de 25% nos contratos de custeio, orienta evitar a aquisição de novos bens permanentes e recomenda a redução de despesas como diárias, passagens e horas extras.

Ausente

O vereador Landmark Rios está em palpos de aranha por consequência do seu “sumiço” da sessão que votou o veto da prefeita Adriane Lopes ao projeto que suspendia a cobrança da taxa do lixo. Ele é alvo de uma representação ético-disciplinar, que poderá levá-lo à condenação por infidelidade partidária. O pedido é de Ivo Michels, chefe de gabinete do deputado federal Vander Loubet e “padrinho” de Landmark.

Fuga

O PT não engoliu a justificativa de Landmark de que teria encontro com Guilherme Boulos, secretário geral de Governo, justamente no dia da sessão. Afinal, Boulos esteve em Campo Grande poucos dias antes e o vereador poderia ter participado de forma on-line. Certo trecho da representação afirma: “O representado Landmark se ausentou, fugiu das duas votações, em evidente conluio com a péssima gestão do Poder Executivo municipal”. E durma-se com um barulho desse!

Aniversariantes

  • Rosiane Modesto de Oliveira (Professora Rose),
  • Ângelo Paccelli Cipriano Rabelo,
  • Cláudia Dibo de Almeida,
  • Leandro Pereira,
  • Eliana Verlangieri Loschi,
  • Jorge Miguel da Silva Garcia,
  • Domingos Sávio de Souza,
  • Isac Proença Brum,
  • João Carlos Cavicchioli,
  • Dr. Lúcio Henrique Melke Bittar,
  • Nelson Pinto Carriço,
  • José Sagmeister,
  • Rui Cordeiro da Silva,
  • Wilson Moraes Chaves,
  • Kenia Regina de Souza Pinto,
  • Lúdio Silva,
  • Clodoaldo da Silva,
  • Ademir de Assis Firmino,
  • Aude Lessonier,
  • Maria das Graças Lopes de Leon,
  • Maycon Douglas de Lima,
  • Wagner dos Santos Barros,
  • Edy Reis Ponzini,
  • Wilmar Grimm,
  • Vanessa Souza da Silva,
  • Daiane Coelho Rezende Rotta,
  • Sebastião Gomes de Jesus,
  • Sergio Mario Botelho de Araujo,
  • Mário César Corrêa Marcondes,
  • Gabriel Haddad,
  • Taiguara Alécio de Oliveira,
  • Rozana Beatriz Franco Bacarro,
  • Sérgio Luiz Anache,
  • Edna Socorro de Oliveira,
  • Eduardo Ramos Ribeiro,
  • José Wilson Costa,
  • Maria de Fátima Silva,
  • Pedro Augusto Segatto,
  • Silvia Segatto,
  • Eduardo Ahad das Neves,
  • Adriano Remonatto,
  • Rodrigo Assef Vieira,
  • Maria Santa Galarza Gregorio,
  • Emy Ohara de Abreu,
  • Dalton Scheleder,
  • Dra. Bianka Karina Barros,
  • Marcelli Nascimento Martinez,
  • Martine Arruda Nogueira Lima,
  • Vânia Mayer,
  • Tânia Lázara Alves Cavalheiro,
  • Klinger Moraes Nogueira,
  • Milton Jorge Fiorenza,
  • Simone Corrêa Ribeiro,
  • Valda Aparecida Rezende,
  • Walfrido Ferreira Santos,
  • Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos,
  • Benedito Eugênio Simões da Silva Filho,
  • Nelson Rubens Rodrigues,
  • Telmo Lara de Souza,
  • Gabriela Yukari Sakamoto,
  • Rosemeire Marques de Souza Queiroz,
  • Paulo Geovani,
  • Elaine Aparecida Montagna de Oliveira,
  • Marly Aparecida Pereira Fagundes,
  • Eduardo Migliorini,
  • Agustin Antelo Castedo,
  • Eduardo Anderson Pereira,
  • Luciene Santos de Oliveira,
  • José da Silva,
  • Adriano Verão Aranda,
  • Fernando Paes de Campos,
  • Jureide Liducena de Lourdes Dutra,
  • Eduardo dos Reis Vargas,
  • Luiz Adalberto Philippsen,
  • Mário João Domingos,
  • Fernanda Lavezzo de Melo,
  • Marlene Medina Rosa,
  • Osvaldo Motta Davis,
  • Elizângela Acosta Ferreira,
  • Lêda Maria Nogueira Mendes,
  • Mauro Cesar Souza Esnarriaga,
  • Eutiques Júlio Savieto,
  • Valtemir Nogueira Mendes,
  • Carlos Alberto Toledo da Silva,
  • Eduardo Macedo Vieira,
  • Leonildo José da Cunha,
  • Alessandra de Moura Zanatta,
  • Dr. Roberto Lahoud,
  • Paulo Cezar Cruz Saraceni,
  • Cícero da Conceição,
  • Diogo Oro,
  • Jonas Ribeiro de Paula,
  • Roger Daniel Versieux,
  • Edilberto Gonçalves Pael,
  • Idney Zeferino da Silva,
  • Manuela Berti Fornari Balduino,
  • Fabiane Alves Mariano,
  • Osvaldo Vieira de Faria,
  • Relminson Ulisses dos Santos,
  • Paulo César Dutra,
  • Geanne Rodrigues Lopes,
  • Lorena Monteiro Arruda,
  • Ana Maria Torres de Lima,
  • Lilianne de Souza e Oliveira,
  • Pedro Paulo Ribeiro da Silva,
  • Henrique Castelo Mendes,
  • Miriam Rezende Nogueira.

Teatro

'Game of Thrones' terá peça teatral sobre o Rei Louco encenada pela Royal Shakespeare Company

A produção estreia no verão europeu deste ano na cidade inglesa de Stratford-upon-Avon e tem apoio criativo de R. R. Martin

19/02/2026 23h00

Autor do best seller dará apoio criativo na produção

Autor do best seller dará apoio criativo na produção Divulgação

Continue Lendo...

A Royal Shakespeare Company (RSC) anunciou que irá encenar uma nova produção teatral baseada no universo da saga de sucesso de George R. R. Martin, Game of Thrones.

A produção, que estreia no verão europeu deste ano na cidade inglesa de Stratford-upon-Avon e tem apoio criativo de Martin, foca no reinado tumultuado do Rei Louco Aerys II e aposta em elementos políticos e dramáticos típicos da saga.

O autor best-seller disse em nota oficial que a RSC era a "escolha óbvia" para encenar a peça, Game of Thrones: The Mad King, porque Shakespeare tem sido uma fonte constante de inspiração para ele. "Não só isso, ele enfrentou desafios semelhantes em como levar uma batalha para o palco", acrescentou Martin. "Então, estamos em boa companhia."

A peça já está em desenvolvimento há muito tempo e foi adaptada por Duncan Macmillan, com direção de Dominic Cooke.

"A narrativa de George é shakespeariana em sua escala e em seus temas: luta dinástica, ambição, rebelião, loucura, profecia, amor fadado ao infortúnio. Desde o início, as peças históricas e tragédias de Shakespeare têm sido nossa principal referência para a ambição desta produção, então a RSC parece um lar natural", afirmou a dupla em comunicado à imprensa.

A peça se passa mais de uma década antes dos eventos de Game of Thrones e contará com personagens conhecidos das casas Targaryen, Stark, Lannister, Baratheon e Martell.

A sinopse promocional diz: "Um longo inverno chega ao fim em Harrenhal, e a primavera é prometida. Em um banquete suntuoso na véspera de um torneio de justas, amantes se encontram e os foliões especulam sobre quem irá competir. Mas nas sombras, em meio à crescente inquietação com as ações sanguinárias do impiedoso Rei Louco, dissidentes de seu círculo íntimo avançam ansiosamente com um plano de traição. Ao longe, os tambores da batalha soam".

Segundo os codiretores artísticos Tamara Harvey e Daniel Evans, a peça vai explorar "a verdadeira natureza da autoridade pela perspectiva de jovens que lidam com identidades herdadas".

Vários atores que estrelaram a série de TV já trabalharam com a RSC no início de suas carreiras, entre eles Julian Glover (meistre Pycell), Sean Bean (Ned Stark), Charles Dance (Tywin Lannister) e Iain Glen (Sor Jorah Mormont).

O elenco e as datas da nova peça ainda não foram anunciados; os ingressos estarão disponíveis a partir de abril. A peça será encenada no auditório principal da RSC, o Royal Shakespeare Theatre, com capacidade para pouco mais de 1 mil espectadores.

"Ver minha obra adaptada para o teatro é algo que não esperava, mas que recebi com grande entusiasmo e alegria", comentou ainda George R. R. Martin.

A série Game of Thrones, produzida pela HBO, teve oito temporadas, de 2011 a 2019, e já inspirou dois prelúdios para a TV: A Casa do Dragão, passada 200 anos antes dos eventos da série original, e O cavaleiro dos Sete Reinos, que está em sua primeira temporada.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).