Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULTURA

Campo-grandense, Marina Duarte foi escolhida para expor ilustrações no maior encontro da cultura pop

Marina começou a ilustrar há 2 anos e sempre foi apaixonada por histórias em quadrinhos
12/11/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Histórias podem ser contadas de diferentes formas. A campo-grandense Marina Duarte, 27 anos, encontrou nos desenhos o melhor caminho para relatar trajetórias diferentes, desde a situação vivida pelas populações indígenas de Mato Grosso do Sul durante a pandemia do novo coronavírus até a história lendária de um ícone do rock. Esse trabalho como ilustradora lhe rendeu a participação no maior evento da cultura pop do País, a Comic Con Experience (CCXP), que acontece pela primeira vez on-line, em dezembro deste ano.  

“A Comic Con é aberta a inscrições e seleciona os artistas que vão expor e vender. Eu acabei sendo aprovada para ter uma mesa digital. Não sei como vai ser nesse formato direito, porque é diferente do convencional, em razão da pandemia”, afirma Marina.  

No evento, a campo-grandense apresentará o trabalho que desenvolve como ilustradora da revista de jornalismo em quadrinhos Badaró, além de outros desenhos e um material inédito, a série de histórias em quadrinhos “O Último Pedaço de Terra”, que fez em parceria com o roteirista Tayran Valiente.  

“Um dos critérios da CCXP é lançar algum material no evento. Durante a mesa, eu farei o lançamento do primeiro episódio dessa história em quadrinhos, que é o meu primeiro trabalho ficcional, já que atualmente eu faço jornalismo em quadrinhos”, frisa.