Herdeiro da fortuna dos hoteis Hilton e irmão de Paris, Conrad Hilton pode ser condenado a até 20 anos de prisão por ameaçar tripulação de voo, se enfurecer com passageiros e fumar maconha no banheiro da aeronave.
Na última terça-feira (3), Conrad, de 20 anos, foi levado a um tribunal em Los Angeles de onde foi liberado após pagar $100 mil (cerca de R$272 mil). No entanto, o herdeiro será formalmente acusado e passará por julgamento dia 5 de março. Além disso, ele foi ordenado a continuar seus tratamentos de saúde mental.
Uma comissária de bordo que estava no voo que partia de Londres disse que nunca tinha visto um passageiro "se descontrolar por quatro horas na aeronave". Conrad teria xingado toda a tripulação do avião e os ameaçado com violência, fumado drogas e também irritado várias crianças e passageiros.
Os problemas começaram ainda durante a decolagem do avião, quando Conrad insistiu em ficar de pé quando os sinais para permanecer sentado com o cinto estavam acionados. Durante um momento do voo, ele teria ameaçado uma das comissárias de morte.
"Eu vou te matar. Eu vou acabar com você", gritou antes de começar a ofender os passageiros. Conrad também teria gritado com o copiloto: "se você quer brigar, pode vir e eu vou lutar com você".
Em outro momento do voo de 11 horas, os passageiros começaram a sentir cheiro de maconha no avião quando suspeitaram que seria Conrad no banheiro da aeronave.
O herdeiro admitiu ter tomado um remédio para dormir antes de entrar no avião. Seu advogado, Robert Shapiro, disse que foi remédio o responsável pela alteração de comportamento.



