A animação Luck, da AppleTV Plus é uma produção de John Lasseter (Pixar) e a melhor definição é que é fofa. No melhor dos sentidos! É sobre amor, família, sorte e azar, tudo amarrado com inteligência e doçura.
Com vozes de artistas como Simon Pegg, Whoopi Goldberg e Jane Fonda, entre outros, acompanhamos a azarada Sam (Eva Noblezada), uma órfã que ganha emancipação aos 18 anos, depois de passar uma infância sonhado em ser escolhida por uma família adotiva, mas, rejeitada por “falta de sorte”.
Ela quer ajudar a uma amiguinha, que aparenta seguir seu mesmo destino azarado, afinal, Sam já se conformou com a má sorte, mas quer salvar Hazel.
É justamente um gato preto, Bob (Simon Pegg) que cruza seu caminho e acidentalmente arrasta Sam para uma viagem por “Sortelândia”, com direito a uma parada em “Azarópolis”.
Uma aventura de clichês deliciosos na melhor das intenções. Vale se dar essa horinha para relaxar e voltar a ter fé na vida.
Para melhorar, na trilha sonora temos Madonna. Isso mesmo. Não na voz da cantora, mas na canção que é o tema de Luck: Lucky Star.
Lançada em 1983, Lucky Star é ainda um dos hits mais queridos da cantora, que a fez uma “estrela” na MTV.
O vídeo é simples: Madonna dança com dois bailarinos (sua melhor amiga e seu irmão, Christopher), vestindo uma roupa que viria a ser a mais copiada dos anos 1980s. Linda, simples, sexy e divertida.
Lucky Star é simples, assinada por Madonna sozinha e chegou a ser usada como single ANTES de Holiday, mas só fez sucesso depois que o vídeo estourou na MTV.
A letra é baseada em uma canção de ninar: “Luz da estrela, estrela brilhante, primeira estrela que vejo hoje à noite” e dedicada à pessoa que deu sorte à cantora ainda desconhecida, o (ex) namorado e DJ, Mark Kamis.
Quando Madonna era apenas bailarina e tentava ainda se estabelecer como música, a Danceteria era o lugar mais disputado de Nova York.
A lenda diz que a artista se aproximou de Mark, que era o DJ da casa e o convenceu a tocar sua fita com a canção Everybody. Um sucesso imediato nas pistas.
Mark também tinha contato com gravadoras e fez a ponte para que Madonna conseguisse seu primeiro contrato, inspirando à ela agradecê-lo com a música que se tornou o primeiro hit entre os cinco primeiros de Madonna no Billboard.
Trouxe sorte mesmo, logo ela ficou famosa no mundo todo.
Lucky Star foi incluída em quatro turnês de Madonna: Virgin Tour, Who’s That Girl, Confessions e Rebel Heart (2015–2016).
Em Luck, Sam abre o filme tentando gravar um vídeo da canção para o TikTok e- mais tarde – a repete em uma cena muito divertida.
Fica a dica para o fim de semana! Boa sorte!





