Correio B

RC 50

Roberto Carlos terá 50° Especial de Fim de Ano transmitido hoje

Por 50 anos consecutivos, o cantor fez parte das tradições de fim ano no Brasil

Continue lendo...

O "Rei" Roberto Carlos está prestes a encantar pela 50ª vez o público brasileiro com seu tradicional especial de fim de ano na TV Globo. Em 2024, a apresentação marca um marco histórico: 50 anos ininterruptos de exibição na emissora.

O programa, intitulado "RC 50", será transmitido nesta sexta-feira, 20 de dezembro, às 22h40 (21h40 no horário de MS), logo após a novela "Mania de Você". 

A gravação ocorreu no dia 27 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, reunindo um público estimado de 35,4 mil pessoas.

Durante o especial, Roberto Carlos revisitará sua extensa carreira, apresentando clássicos como "É preciso saber viver", "Detalhes" e "Emoções". Momentos emocionantes prometem marcar o especial, como o dueto com Gilberto Gil na canção "A paz" e a interpretação de "Evidências" com Chitãozinho & Xororó.

O programa conta com a produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho, que marca a despedida do diretor da emissora. Um gigantesco painel de LED, idealizado por Boninho, exibirá imagens históricas dos especiais anteriores de Roberto Carlos.

Participações Especiais

O show contará com a participação de diversos artistas renomados:

  • Gilberto Gil
  • Zeca Pagodinho
  • Chitãozinho & Xororó
  • Wanderléa
  • Paulo Ricardo
  • Frejat
  • João Barone
  • Dira Paes
  • Sophie Charlotte
  • Letícia Colin

Além disso, o tenor italiano Andrea Bocelli fará uma participação especial em um encontro exclusivo gravado durante sua passagem pelo Brasil.

Assine o Correio do Estado

DIÁLOGO

O número de partidos políticos no Brasil vem diminuindo e, se antes passava...Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta quarta-feira (22/05)

22/05/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Eleanor Roosevelt - Diplomata Americana
"As pessoas crescem através da experiência 
se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído”.


FELPUDA

O número de partidos políticos no Brasil vem diminuindo e, se antes passava de 30, hoje é de pouco mais de 20, com tendência de nova redução das siglas, que formavam “sopinha de letras”. Havia legendas para todos os gostos, algumas delas comandadas por famílias e transformadas em balcões de negócios. A moeda de troca por aliança eram empregos na estrutura administrativa ou a direção de algum órgão. Hoje a situação é outra, e antigos “donos” de partidos fecharam as portas das bodegas e foram tentar a sorte em outra freguesia, até porque entenderam o velho ditado: “farinha pouca, meu pirão primeiro!”

Sem essa

A Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de urgência para o projeto de lei que proíbe o desconto automático pelas associações de mensalidades nos proventos pagos pelo INSS.

Mais

O mérito do projeto será analisado na próxima semana e deverá ser juntado a todas as propostas sobre combate a fraudes no INSS. A votação é feita diretamente no plenário.

Diálogo

A Ashby, tradicional cervejaria sediada em Amparo, interior de São Paulo, reafirmou sua posição de destaque no cenário cervejeiro mundial, ao conquistar quatro novos prêmios em prestigiadas competições, realizadas em abril, na Espanha e no Uruguai. No Barcelona Beer Challenge, evento espanhol que está em sua 10ª edição e reúne rótulos artesanais de diversos países, a cerveja British Strong Ale levou o ouro na categoria British Bitter. 

Produzida com uma seleção refinada de quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, essa cerveja tem notas marcantes de frutas amarelas e amêndoas – combinação que também garantiu sua premiação no Uruguai. Em março, a marca já havia conquistado sete medalhas no European Beer Challenge, competição das mais relevantes do continente europeu. Em 2023, a British Strong Ale também foi coroada como a melhor do mundo na categoria English-Style Bitter, durante o European Beer Star, realizado na Alemanha – um dos maiores e mais respeitados concursos de cerveja. Segundo Scott Ashby, físico de formação e fundador da cervejaria, esses reconhecimentos internacionais reforçam o compromisso da marca com a excelência.

Diálogo
Gabi Luthai - FOTO: Studio Vollkopf

 

 

DiálogoAdriana (Didi) Golombek Wagner - FOTO: Divulgação

Normal

Na véspera do dia do julgamento da perda de seu mandato pelo TRE-MS por suposta compra de votos, a prefeita Adriane Lopes trabalhou normalmente. Tanto é que esteve reunida com alguns integrantes da bancada federal. A propósito: o julgamento será retomado na terça-feira, tendo em vista que um dos juízes pediu vistas. O relator, porém, já votou pela manutenção do mandato.

Agitando

Ex-deputado federal por MS e ministro-chefe da Casa Civil do então presidente da República Michel Temer, 
Carlos Marun (MDB), durante entrevista concedida ao Correio do Estado, falou das articulações envolvendo o MDB e o Republicanos com vistas ao fechamento de uma federação. Caso isso ocorra, as duas siglas ganharão mais peso no Congresso Nacional, ficando atrás apenas do PL e da União Progressista (federação de PP e União Brasil) 
em número de integrantes.

De olho

A realidade, segundo alguns políticos mais experientes de MS, é que essa federação interessaria ao ex-presidente Michel Temer (MDB), que vem se mexendo para ser o “Tertius” nas eleições de 2026. Ele tem sinalizado que poderia evitar a polarização entre direita e esquerda (lulismo versus bolsonarismo) sendo um candidato de centro, principalmente, se o ex-presidente Bolsonaro não reverter a inelegibilidade. Vai que cola...

Aniversariantes

  • Silvia Helena Bonfim Massocatto
  • Sarah Nantes Barbosa Genta
  • Valéria Alves Setti
  • Maria Leonor Castilho Guimarães
  • Dr. Alberto Jorge Felix Costa
  • Carlos Magno Guedes de Melo
  • Edno Vicente Pereira
  • Solange de Lima Cavalheiro
  • José Moreira Neto
  • Luzia Candido Bueno
  • Evanilda Vieira de Oliveira
  • Ruy Graças Gomes
  • Isidoro Moraes
  • Dr. Waldomiro Avelino de Rezende
  • Gerivaldo Cerqueira de Carvalho
  • Beatricce Colete Bruno
  • Mariana Essir Simioli
  • Helio Miyahira
  • Jayra Pinto da Luz Ajala
  • Paulo Dagenam Moreira
  • Wilson Vilhalba Delgado
  • Henrique Conrado Vieira
  • Itamar Rodrigues Chaveiro
  • Iolanda José Chacha Trad
  • Dr. Osmar Rabelo de Andrade
  • Samuel Moretto
  • Maria Cristina Rodrigues Arantes
  • Dr. José Silvio Gomes
  • Nelson Szukala
  • Dr. Renato Rosa Fernandes
  • Marcos Antonio Souza de Oliveira
  • Lydia Santos
  • Felício Gomes
  • Ivan Souza
  • Priscila Sanches
  • Iuri Holsback Rocha
  • Evanilde Lourenço
  • Marlene Pereira
  • Pastor Barbosa
  • Milton Fernandes de Brito
  • Valter Pereira Alves Júnior
  • Nidia Witcov Candia
  • Gerson Antonio de Souza
  • Maria Helena Furtado
  • Francisca de Assis Santos
  • Maria Luiza Camy,
  • Nadja Said Velasquez Maksoud
  • Maria Lucila Auto
  • Thomaz José Felix Bezerra
  • Carlos Eduardo da Silva Bessa
  • Irene Nogueira Raslan
  • Antônio Epifácio Teodoro
  • Anita Espíndola de Araújo
  • Laura Raquel Flôres
  • Fátima Nogueira de Oliveira
  • José Antônio Vieira
  • Márcia Maria de Souza
  • Lilian da Silva Mendes
  • Carolina Celeste da Silva
  • Humberto Martins de Souza
  • Denise Gomes Assis
  • Geraldo Figueira de Arruda
  • Maria Emília Brasil
  • Maria Clara Lima de Almeida
  • Vilma Elisa Gomes da Silva
  • Maria Auxiliadora Junqueira
  • Irma Celeste Pereira
  • José Inácio Meira da Silva
  • Gildo Oliveira da Silva
  • Ana Maria Weiss de Camargo
  • Taiguara Onishi
  • Cláudia Durand Zwarg
  • Glaucy da Conceição Ortiz
  • Hedyl Marcos Benzi
  • Jandir Roberto Manica Junior,
  • Celso Borges de Mendonça Filho
  • Pedro Alves da Silva Filho
  • Rogério Alencar da Silva
  • Rita de Cássia de Lima e Silva
  • Carolina Rainche
  • Tercila Correa Gomes
  • Angélica Dias de Oliveira
  • Dayse Mônica Bobadilla
  • Elenice Rodrigues Cardoso
  • Lourival Rodrigues da Silva
  • Audinéia Fernandes Guimarães Nogueira
  • Semi Kalil Georges
  • Silvio Santos Lacerda
  • Otacil de Souza Nogueira
  • Dalton de Oliveira
  • Francisco Cesar Moura Júnior
  • Márcio Alexandre Menegazzo
  • Edilson Belone
  • Larissa Machado Matos Catelan
  • Flávia Franco Simioli
  • Ana Priscilla Salles Rubinszteyn
  • Munir Caram Anbar
  • Ricardo Vieira Poletto
  • Augusto Julian de Camargo Fontoura
  • Taiani Tiemi Shirado Sakihama
  • Hallan Bispo Coelho
  • Maria Carmem Cerejo Cabalheiro
  • André Matsushita Gonçalves
  • Edward Reis Costa Filho 
  • Giuliano Perez Maquerte
  • Cassia Mariano Perez
  • Child Maria Alves Mambelli
  • Rosana Cristina Lopes Reche
  • Carlos Eduardo da Motta Lameira
  • Jeová Ferreira de Oliveira

Colaborou Tatyane Gameiro
 

a família cresceu

Irmã de Peppa Pig nasce no mesmo hospital que os filhos de Kate Middleton

Primeiro anúncio do nascimento da caçula foi feito por pregoeiro, porta do hospital

21/05/2025 12h30

Família Pig ganhou uma nova integrante, a caçula Evie

Família Pig ganhou uma nova integrante, a caçula Evie Reprodução

Continue Lendo...

A família Pig anunciou na manhã de ontem (20) o nascimento de sua quinta integrante. Mamãe Pig deu à luz uma menina, a porquinha Evie. 

O nascimento ocorreu na ala privada da maternidade Lindo Wing do Hospital St Mary's, em Londres, mesmo local onde nasceram os três filhos de Kate Middleton com o Príncipe William.

Porca ou princesa?

Se a notícia da gravidez já foi espetacular, ao ser dada ao vivo durante o programa britânico "Good Morning Britain", o anúncio do nascimento não poderia ser diferente.

Além de dividir a maternidade com a família real, o anúncio da chegada de Evie também aconteceu como se fosse ela uma princesa. Assim que a porquinha nasceu, um pregoeiro a anunciou a plenos pulmões na porta do hospital.

"Empreste-me seus ouvidos, para as notícias do nascimento de uma filha da Mamãe e do Papai Pig", declarou o pregoeiro. "Peppa e George têm uma irmãzinha, e o nome dela é Evie."

"Vida longa a Evie Pig!" ele acrescentou.

Midiáticos

No entanto, ao contrário da família real, a família Pig não é nada discreta. Logo após o parto Mamãe Pig já estava dando entrevistas para os principais jornais britânicos. 

Em entrevista à Revista People, a Mamãe Pig compartilhou como foram as primeiras interações de Evie com a família. 

"Assim que entraram no quarto, ficaram tão calmos e carinhosos... A Evie não se cansava da atenção deles, sorrindo e rindo sem parar!", diz a Mamãe Pig.

E assim como o anúncio da gravidez foi feito no programa "Good Morning Britain", a chegada da pequena também foi divulgada em redes televisivas. 

A Mamãe Pig enviou um áudio e uma foto da nova construção familiar para o programa "PopStar", que exibiu as informações. O programa australiano "The Project" também anunciou o nascimento.

Irmã coruja

Peppa, que agora é irmã mais velha em dose dupla, está muito contente com a chegada da irmãzinha. Tão contente, que expressou sua alegria através de uma música, já disponível no Spotify. 

"Eles já formam um trio e tanto! Assim como a Peppa, a Evie adora música — não importa o que esteja tocando, ela dança e ri junto", conta a Mamãe Pig.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).