Correio B

PLATAFORMAS DIGITAIS

Seleção de filmes e séries em streaming

A dica da semana é o filme "Depois a Louca Sou Eu", com Débora Falabella

Continue lendo...

“Depois a Louca Sou Eu”, com Débora Falabella é um retrato sensível e bem-humorado das dificuldades de se viver com transtorno de ansiedade

Com sintomas intensos e reais, o transtorno de ansiedade é uma condição psiquiátrica marcada pela preocupação excessiva e a sensação constante de que algo de ruim vai acontecer, mesmo sem motivo aparente. Desde 2017, o Brasil tem sido o país com mais pessoas enquadradas em algum tipo de ansiedade patológica, o que só piorou com a pandemia de covid-19. Apesar do grande número de pessoas afetadas, durante muito tempo a ansiedade foi vista como frescura ou bobeira. Porém, o avanço nas discussões sobre saúde mental escancarou que esse é um problema real que possui tratamento, por isso não deve ser ignorado.

Quem trabalha com essa temática é o filme “Depois a Louca Sou Eu”, estrelado por Débora Falabella e Gustavo Vaz, que foi lançado em fevereiro de 2021. Dirigido por Julia Rezende, a comédia dramática acompanha Dani Teixeira (Falabella), uma escritora de grande talento, mas que, desde criança, sofre com crises de pânico e ansiedade que a impedem de sair da casa de sua mãe e conhecer coisas novas. A sua condição a atrapalha em estabelecer relacionamentos amorosos, de crescer profissionalmente e de conquistar a sua própria independência enquanto uma mulher adulta. Além disso, a própria relação de interdependência com a mãe dificulta esse processo.

Em uma de suas tentativas de tratar a ansiedade, Dani vai a uma terapia alternativa onde encontra Gilberto (Vaz), um homem que possui as mesmas angústias que ela. Mesmo com a mãe da protagonista sendo contra, os dois engatam um relacionamento amoroso de idas e vindas. Ao mesmo tempo, a personagem é convidada para colaborar em uma novela no Rio de Janeiro. Por conta disso, precisará escolher entre o conforto da vida que sempre levou e a possibilidade de elevar sua carreira para um próximo nível. “Depois a Louca Sou Eu” está disponível na Amazon Prime Video, na Apple Tv, no YouTube e na Google Play Filmes

 

Ao descobrir que é herdeiro de uma grande fortuna, um professor de música acaba concordando em criar um chimpanzé atentado

CHUECO"C.H.U.E.C.O", sitcom da Disney Plus, estreia dia 14 de julho na plataforma

Muito populares desde a década de 1990, os sitcoms são um gênero de comédia que tem como principal aspecto o humor baseado em situações do cotidiano. Apesar de diversos seriados do gênero terem se popularizado ao longo dos anos em diversos canais diferentes, a Disney tem sido especialista em criar sitcoms para o público infanto-juvenil. Com clássicos como “Hannah Montana”, “As Visões de Raven” e “Boa Sorte, Charlie!” marcando gerações, a empresa não parece se cansar desse formato. Assim, no dia 14 de julho estreia “C.H.U.E.C.O”, o primeiro sitcom original da Disney Plus que foi produzido na América Latina.

A produção de ficção gira em torno de Juan Gustozzi, um professor de música viúvo e batalhador que dá o seu melhor para criar os seus três filhos, Delfina, Martín e Vicente, com a ajuda da governanta Amanda. Apesar das dificuldades, a família tem uma convivência harmônica. Porém, a realidade de todos irá mudar quando Juan é informado que ele é o principal herdeiro da grande fortuna de seu tio Giancarlo Gustozzi. A única condição para que ele recebesse o dinheiro era prometer que cuidaria de C.h.u.e.c.o, o chimpanzé de seu falecido tio, como se fosse da família.

Com a certeza de que isso acabará com todos os seus problemas, o protagonista aceita os termos da herança sem nem pensar duas vezes. Mas, o que ele não estava esperando era que o animal fosse tão bagunceiro. C.h.u.e.c.o cria situações malucas, caóticas e divertidas para o cotidiano da família Gustozzi, que tem seu mundo virado de ponta a cabeça com a chegada do novo membro. O que nenhum deles espera é que, por trás de seu comportamento disruptivo, o chimpanzé guarda um grande segredo. Essa é a trama da primeira temporada da série, que conta com 13 episódios de, aproximadamente, 30 minutos cada. 

 

Nova série da Netflix traz como protagonista uma mulher que, ao recomeçar sua vida pessoal e profissional, descobre sua própria força enquanto mulher fora dos padrões

“Sobrevivendo em Grande Estilo” estreia dia 13 de julho na Netflix

A magreza ainda é um padrão de beleza imposto pela sociedade atual. Apesar de já terem sido feitos alguns avanços com relação às discussões sobre autoaceitação e a pluralidade dos corpos, nos últimos tempos parece que o rumo tem sido o contrário. Com a retomada da estética dos anos 2000, principalmente por parte de influencers e a indústria da moda, voltou à tona o culto à magreza excessiva. Por isso, é cada vez mais urgente que a mídia dê espaço para novas narrativas. E é isso que faz a nova produção original da Netflix, “Sobrevivendo em Grande Estilo”.

Protagonizada por Michelle Buteau, atriz, escritora e comediante norte-americana, a série conta a história de Mavis Beaumont, uma assistente de moda preta e plus size que sonha em ocupar um cargo mais importante na empresa em que trabalha. Em um relacionamento sério há cinco anos com Jacque (Taylor Sele), o homem de seus sonhos, a protagonista considera sua vida bem encaminhada. Porém, ao descobrir que, na verdade, seu namorado a traía com outra mulher no apartamento onde os dois moravam, Michelle precisará repensar toda a sua vida e sonhos para o futuro, aos 38 anos de idade.

Sem uma renda para pagar, sozinha, os gastos de sua antiga vida, a protagonista terá que se mudar para um bairro mais humilde. Lá, ela divide um pequeno apartamento com uma mulher um tanto quanto excêntrica. Ao mesmo tempo em que tenta se lançar novamente no mundo dos solteiros, Michelle está determinada a criar a sua própria marca de roupa, inclusiva para todos os corpos. Seus esforços irão atrair a atenção de uma celebridade, que a convida para ser sua estilista pessoal. Apesar das dificuldades, esse novo caminho fará com que a personagem se encontre de verdade. “Sobrevivendo em Grande Estilo” estreia dia 13 de julho, exclusivamente na Netflix.

DIÁLOGO

Ligações de familiares nada republicanas e que resultaram em escândalo...Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo deste sábado (12/04)

12/04/2025 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Henrique de medeiros - Poeta de MS
"Quando perdemos ou ganhamos dores e amores quem sofre sempre acha que deixou pólens humanos em poros desumanos".

FELPUDA

Ligações de familiares nada republicanas e que resultaram em escândalo poderão implodir sonhos de figurinhas que pensavam em alçar voos mais altos na política. Nos bastidores, comentários têm sido constantes, e, na hora de o martelo ser batido, poderão restar apenas as lágrimas da decepção. Partidos não querem que na campanha de 2026 sejam atingidos pelos respingos, que podem comprometer o desempenho das chapas. Afinal...

Sessentou

Rosana Chinaglia Maiolino reuniu familiares e amigos para comemorar a sua chegada na casa dos 60 anos. Foi no dia 22 de março, no Buffet Yotedy, com tudo que tinha direito. Os flashes são de Guilherme Molento.

Diálogo
Diálogo
Diálogo
Diálogo
Diálogo
Diálogo

Na lista

Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e Nelson Trad Filho estão entre os 24 parlamentares que visitarão o general Braga Netto, que está preso no Exército do Rio de Janeiro, acusado pelos atos do 8 de Janeiro. Ele poderá receber apenas três pessoas por dia, e as datas serão fixadas pela 1ª Divisão do Exército.

Brega

Foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura do Senado o projeto de lei que cria o Dia Nacional do Brega. A data será comemorada anualmente em 14 de fevereiro dia do nascimento do cantor Reginaldo Rossi, conhecido como o Rei do Brega, que faleceu em 2013. Nada como viver em um país sem problemas...

Alternativa

Iniciativa inédita no País está sendo implantada em MS: a atuação de policiais civis e militares no desempenho, em caráter temporário, de funções similares a oficiais de Justiça para a distribuição de medidas protetivas de urgência. Objetivo é dar celeridade ao cumprimento de mandados previstos na Lei Maria da Penha.

Aniversariantes

 BADO (12)

Paulo Salvatore Ponzini, 
Nelson Eduardo Picoline, 
Robson Del Casale Moreira,
 Dra. Ieda Maria Poyer, 
Adriana Cintra,
Maria Rita de Andrade Franco, 
Doracy Cunha Ramos,
Pablo Diego Barros de Jesus,
Fauzia Maria Chueh de Sylos, 
Athayde Alves de Oliveira, 
Flavio Aparecido Biagi,
Maria Emilia Martins de Quevedo,
Sérgio Pedro Coelho Lima,
Camilo Prasnievski,
Laura Inês Marques Cândia,
Angelica Paiva Fernandes,
Antônio Sérgio Franco,
Aparecida Martins de Paula Ribeiro, 
José Luiz de Azevedo,
Pedro Osvaldo de Mendonça,
Zelita Viana da Silva,
Otávio de Oliveira Picoline Zeri,
Daniel Hoffmeister Paschoini,
Filho, 
Angela Mylu Cardoso Chiad Lugo,
Dra. Gildney Maria 
dos Santos Alves, 
Dra. Samira Omais, 
Odorico David de Arruda
Salim Gabriel Iasbek,
Jefferson Pereira Penariol,
Laurinda Yemiko Guenka,
Mariano Gonçalves,
João Fernando Dias Moreira,
Zulena Judith Orellana de Arnez,
Samuel Carvalho Junior,
José Jeremias dos Santos Jesus, 
Jefferson Silvio de Vasconcelos,
Roberto Machado,
Natália Contini Saraiva,
Wilson Otano Nunes,
Lair Ferreira de Souza,
Elizabete Akemi Kobayashi, 
Fernanda Luiza Theisen,
Eduardo Martins de Souza,
Erzila Corrêa Pires,
Paulo Maciel Gonzales,
Lourdes Barros Cordeiro,
Júlia Marilete Quintana Corrêa da Costa, 
Felipe Marques Dib, 
Laurinda Pereira Queiroz,
Helena Lúcia Ota,
Dra. Rosires Moreira de Almeida, 
Cezar José Maksoud, 
Sérgio Prediger, 
José Dolores Martines,
Antônio Gonçalves de Oliveira,
Evelin Ribeiro de Novaes Clementino,
Marizeth Azuaga Barbosa,
Anita Julia de Freitas,
José Lucas Mendes,
Patricia Delamare Cardoso,
Osvaldo Durães Filho,
Celma Lúcia de Aquino,
Jaira Romeiro,
Reginaldo Marcos Almeida,
Indiara Rondon Giugni,
Yoshio Tamai,
João Antonio Oliveira,
Maria José Barbosa Marques,
Vânya da Silva Santos,
Nádia Carvalho Araújo Hilleshein, 
Ana Paula Zoin Perini,
Walter Leonardo Siqueira Zaia,
Wilson Cesar Parpinelli,
Dilson Bazanin,
Vanderley Rodrigues Pontes,
Ruberlei Bulgarelli.

DOMINGO (13)

Rita de Cascia Locci Ferreira Queiroz, 
Dra. Jaceguara Dantas da Silva, 
Ana Maria Colombo Peralta,
Sônia Regina Avedikian, 
Rudenio Gonçalves Ferreira,
Mirtes Pinto Centurião,
Enio Taira,
João Flávio Ribeiro Prado,
Dr. Salomão Francisco Amaral,
Luiz Fernando Weber,
Mário Boiarenco,
Renilson Cleber Caldeira,
Vangivaldo Oliveira Miranda,
Priscilla de Souza Oshiro,
Maria Celina Fiori Grance,
Lairtes Chaves Rodrigues Filho,
Madalena Abud,
Waldete Franco Bogamil Quirino, 
Zilda Ribeiro Batistoti,
Dr. Antônio Graciliano Arguello Filho, 
Louise Isabelita Lima de Brites,
Leidyuise Anniela Lima de Brites,
Dr. Bruno Higa Nakao, 
Rita Abussafi Figueiró,
Dr. José Eduardo Neder Meneghelli, 
Sabrina Bertholi de Santana,
 Elísio Curvo, 
Dr. Heraldo Marques Figueiredo, 
Dr. Francisco Aurélio Cevallos Rebelo,
Solene Tomikawa, 
Marcos Barbosa Ojeda,
Edimilson Volpe, 
Agamenon Rodrigues do Prado, 
Gilberto Alves Neto,
Antônio Carlos Braz,
Dra. Selma Guimarães Ferreira,
Dilson Casarotto,
José Ailton de Souza Nunes,
José Carlos Alves da Rosa,
Arlete Soares,
Joel Cavalcante,
Ana Lúcia Mendes Brito,
Dr. Jaison da Silva Azambuja,
Reginaldo Vilanova,
Dra. Roseny Maria Russi da Silva,
Anne Francis Malulei, 
Sodek Afif Hanna,
Miguel Palacios Rodrigues, Carlos Scardini Neto, 
Dra. Eusa Maria Figueiredo de Oliveira, 
Dr. Júlio Massanori Hiane,
Patrícia Michelle Teijó Zigart,
Adyr Estevam Della Senta,
Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues,
Renan Cesco de Campos,
Tatiana Pimentel Kivel,
Doralice Camparim Facundo,
Katiuscia Gomes Mendonça Ishikawa,
Aredes Severino de Mendonça,
lsmael Almeida Júnior,
Arlete Freitas de Oliveira,
Ligia Mejia,
Caetano Pereira Quirino,
Fernando Carlos Sigarini da Silva, 
Suzete Simioli Guerreiro,
Robson Motizuki, 
Anelise Brasil Prado Martins,
Sandra Regina Vidal Bravalhieri,
Maria José Schwarz.

Colaborou Tatyane Gameiro

Entretenimento

'Star Wars' pode ganhar filme de terror, diz cineasta

Gilroy não especificou se o projeto em questão será um filme ou uma série.

11/04/2025 21h00

Franquia pode ganhar filme ou série de terror

Franquia pode ganhar filme ou série de terror Divulgação

Continue Lendo...

Uma das franquias de maior sucesso da cultura pop, Star Wars pode estar prestes a se aventurar no terror. Tony Gilroy, roteirista de Rogue One: Uma História Star Wars e da série Andor, disse em entrevista recente que a Disney e a Lucasfilm já trabalham em um projeto do gênero.

Depois de dizer em uma revista que gostaria de ver um terror na franquia, Gilroy foi questionado pela Business Insider sobre como ele comandaria um título de Star Wars no gênero.

"Eles [Lucasfilm] já estão fazendo. Acho que estão fazendo. Estão trabalhando nisso", disse o cineasta.

Reconhecendo que nem todo projeto conquista o público de Star Wars, Gilroy afirmou que "com o criador certo, o momento certo e a atmosfera certa, você pode fazer qualquer coisa".

"Espero que [Andor] dê certo e nós possamos passar adiante a boa vontade que recebemos de The Mandalorian e possamos deixar um apoio saudável para que outras pessoas possam fazer algo legal", concluiu.

Gilroy não especificou se o projeto em questão será um filme ou uma série. Atualmente, o cineasta se prepara para o lançamento da segunda temporada de Andor, que estreia em 22 de abril no Disney+.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).