Luccas Neto é um dos youtubers mais assistidos no Brasil. Carismático e enérgico, parece ter captado a fórmula de atrair a audiência infantil e pré-adolescente. Cerca de 17 milhões de perfis seguem seu canal na plataforma digital que revelou ele e o irmão, Felipe Neto.
Vídeos apresentados em gráficos coloridos, com títulos em caixa-alta, nos quais faz alguma façanha, deixam as crianças de boca aberta – como ele mesmo fica durante boa parte das gravações para denotar uma grande disposição. Todos os dias, posta algo novo. As novidades superam um milhão de visualizações da noite para o dia.
Criticado por estimular o consumismo no que lança na internet, voltou atrás. Quer continuar atingindo o mesmo público-alvo com as atualizações do canal, mas com mais cuidado. Fala, agora, em conteúdo educativo.
“O meu canal é totalmente focado em conteúdos educacionais e sociais para crianças e pais. No meu perfil, hoje, só há vídeos em que transmito mensagens educativas, tanto para os pequenos, como para os responsáveis, como o respeito à família e às regras da casa, o cultivo das amizades e das brincadeiras simples e saudáveis de infância”, afirma. Ele acha necessário ressaltar, ainda, que não usa palavrões nas mensagens transmitidas.
No canal denominado Irmãos Neto, que divide com o irmão, o youtuber aposta em conteúdo para usuários um pouco mais crescidos. A união, no entanto, não supera o que os dois alcançam em canais separados. Felipe tem 23 milhões de inscritos, seis milhões a mais do que Luccas. Juntos, somam 40 milhões de seguidores. Número que impressiona.
LIVRO
Luccas publicou recentemente o livro “As Aventuras na Netoland com Luccas Neto”, a sua estreia no mundo editorial.
“Ele foi pensado para incentivar as crianças a cultivarem o hábito de leitura e de outras maneiras de diversão, além da internet, e também auxiliar os pais na difícil missão de educar. Acredito que aprender brincando seja uma ótima maneira de estimular as crianças para as tarefas e responsabilidades diárias”, comenta.
NO TEATRO
Outro pé que tem fora do YouTube é o show “Netoland”, nos teatros.
Na apresentação, busca fazer as crianças e famílias rirem. Quer deixar, também, uma mensagem positiva a elas. “Meu espetáculo é a transposição do meu canal para o palco. Lá eu canto, conto histórias, faço brincadeiras e interajo bastante com as crianças”. E insiste. “Sempre buscando divertir e também ajudar os pais na difícil missão de educar”.
EM CAMPO GRANDE
Luccas Neto estará em Campo Grande com o show “Netoland” neste sábado. A apresentação será no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco (Rua 14 de Julho, 5.200), às 18h.
A atração promete ser nada convencional. Serão feitas brincadeiras com a plateia e haverá surpresas durante o show. Luccas garante conseguir transpor o que faz em seu canal no YouTube para os palcos.
Crianças, pré-adolescentes, pais e mães são esperados. A classificação é livre.
Ingressos antecipados são vendidos no estande Pedro e Silva Promoções, que fica no segundo piso do Shopping Campo Grande, ou pelo site www.ingressodigital.com. Mais informações pelo telefone (67) 3326-0105.
Os valores variam entre R$ 150 (inteira)/R$ 75 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira)/R$ 35 (meia-entrada). Assinantes do Correio do Estado têm 50% de desconto no ingresso.
BIOGRAFIA
Carioca de 26 anos, Luccas Neto é uma das personalidades mais procuradas no YouTube. Os vídeos publicados em seu canal somam, juntos, bilhões de visualizações.
Ele começou como assistente do irmão e trabalhou em uma produtora administrada por ele. Conquistou a carreira de youtuber independente ao abrir o próprio canal e, rapidamente, atingiu a marca de milhões de usuários inscritos na plataforma. Antes conhecido como Hater Sincero, declarou trabalhar para mudar a imagem e adaptar o conteúdo que dissemina a fins educativos.
My Secret Santa Netflix - Divulgação


