Economia

Economia

Cerca de 75 mil trabalhadores já receberam o PIS/Pasep em MS

Cerca de 75 mil trabalhadores já receberam o PIS/Pasep em MS

Redação

24/08/2010 - 09h23
Notícia sem imagem
ADRIANA MOLINA

Em 42 dias, o governo federal já pagou o Abono Salarial e os Rendimentos do PIS, referentes ao exercício 2010/2011, a 37,7% dos 199.912 trabalhadores de Mato Grosso do Sul que têm direito aos benefícios a serem pagos até junho do próximo ano. O pagamento começou no dia 11 de julho e já totaliza 75.461 sul-mato-grossenses, num montante de R$ 38,5 milhões.
Têm direito ao Abono, no valor de R$ 510, os trabalhadores cadastrados no PIS ou Pasep até 2005, que trabalharam pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2009, recebendo até dois salários mínimos mensais e que tiveram seus dados informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Já os rendimentos podem ser sacados apenas por quem foi cadastrado no PIS-Pasep até 04/10/1988 e que tenha saldo na conta PIS. Há ainda a possibilidade de saque do saldo de quotas da conta PIS pelos motivos previstos em lei: aposentadoria; invalidez permanente; reforma militar; transferência para a reserva remunerada; AIDS ou câncer do titular ou de seus dependentes; morte do titular; Benefício Assistencial à pessoa portadora de deficiência e ao idoso; e participante com idade igual ou superior a 70 anos.

Como receber
Os pagamentos são vinculados ao mês de nascimento (veja tabela) e deverão ser feitos até a data limite de 30 de junho de 2011. São três formas de recebimento: crédito em conta, pela empresa ou com o Cartão do Cidadão.
Para os clientes da Caixa Econômica Federal (CEF), os benefícios serão creditados na conta e liberados a partir do dia 20/07/2010. Pela empresa, se a instituição for conveniada com a CEF, os benefícios serão incluídos nos contracheques de julho ou agosto. Com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada, o saque pode ser feito de acordo com o calendário de pagamento nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CEF ou agências do banco.
No total, a CEF espera repassar o valor equivalente a um salário mínimo do Abono a cerca de 15,6 milhões de brasileiros. Outros 28,1 milhões deverão receber os rendimentos do PIS. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-726 0101 ou no site www.caixa.gov.br.

Loterias

Resultado da Timemania de ontem, concurso 2464, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Timemania realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h22

Confira o rateio da timemania

Confira o rateio da timemania Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Quina de ontem, concurso 7160, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Quina realiza seis sorteios semanais, de segunda a sexta-feira, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h21

Confira o rateio da Quina

Confira o rateio da Quina Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).