Economia

IBGE

Preços dos estacionamentos sobem 12,04% em um ano

Preços dos estacionamentos sobem 12,04% em um ano

Redação

12/10/2010 - 14h15
Notícia sem imagem

O preço dos estacionamentos foi um dos itens que mais pesaram no bolso dos motoristas no mês de setembro e ajudou a elevar os custos para se ter um veículo próprio. Apenas esse item registrou aumento de 12,40%, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

De acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado na última semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estacionar ficou 1,60% mais caro entre agosto e setembro. Nos primeiros nove meses do ano, o preço pago pelos motoristas para estacionar ficou 11,31% maior.

Capitais
Considerando as capitais analisadas pelo IBGE, o maior aumento nos últimos 12 meses no preço dos estacionamentos foi registrado em Belo Horizonte. Na capital mineira, os motoristas pagaram 19,38% mais para estacionar seus veículos. No mesmo período, Porto Alegre registrou a menor elevação, de 8,18%.

Entre agosto e setembro, a maior alta ocorreu em São Paulo, onde estacionar ficou 2,18% mais caro. Em Belo Horizonte, por sua vez, estacionar ficou 0,20% mais em conta no período.

No acumulado de 2010, o maior aumento dos estacionamentos foi registrado em Belo Horizonte (16,81%). E a menor elevação ocorreu, novamente, em Porto Alegre (7,75%).

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).