Economia

BALANÇO

Feirão vendeu 2,1 mil imóveis na Capital

Feirão vendeu 2,1 mil imóveis na Capital

Redação

30/05/2011 - 11h28
Notícia sem imagem

O 7º Feirão Caixa da Casa Própria e a 8ª Feira de Imóveis do Secovi/MS encerrou no sábado, com 2.150 imóveis comercializados. A média foi de 537,5 negócios por dia, sendo uma casa vendida a cada 56 segundos.

O resultado positivo também evidencia o diferencial deste ano que foi o aumento do valor médio dos imóveis, como apontam as próprias imobiliárias participantes. Com experiência de participar a oito anos consecutivos do Feirão, o empresário Nelson Benedito Neto Junior destaca o perfil seletivo do público desta edição. “Nós percebemos um público mais focado e com poder aquisitivo maior. Em média a faixa de renda familiar este ano ficou entre três salários mínimos. Ano passado recebemos muitos visitantes entre um e três salários. Essa mudança de perfil fez com que subisse também o valor dos imóveis negociados”, afirma.

De acordo com o superintendente da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira, o valor médio dos imóveis comercializados no feirão foi de R$ 148 mil, 23% maior que o valor médio da edição anterior. “O Feirão da Casa Própria é um importante indicador da economia. Os resultados positivos mostram que nossa economia está estável, o mercado continua aquecido e que o poder aquisitivo do consumidor está maior”.

A Facundo Imóveis aproveitou o Feirão para lançar o Residencial Terra Morena, que oferece casas a partir de R$ 66 mil, realizou mais de 120 cadastro de intenções de compra e declarou o evento como “ideal para lançar empreendimentos”.

Pós-Feirão

Durante os quatro dias, o feirão recebeu um público de 10 mil pessoas. Para o presidente do Secovi/MS, Marcos Augusto Neto, uma oportunidade para que as imobiliárias e incorporadoras que participaram do evento possam ampliar os resultados. “Muitos negócios começam durante o Feirão e são efetivados na semana seguinte”, explica.

Somente a Rossi Incorporadora vendeu em três dias o que leva um mês para vender no plantão de vendas e ainda espera para os próximos dias concretizar outros negócios ainda sob efeito colateral do Feirão.

A incorporadora canadense Brookfield, que aportou em Campo Grande com um empreendimento ousado e um conceito inovador, participou do Feirão com objetivo de consolidar a marca e surpreendeu-se com as vendas.

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).