Economia

presidente do BC:

'Inflação vai desacelerar em outubro'

'Inflação vai desacelerar em outubro'

Redação

09/10/2011 - 08h26
Notícia sem imagem

O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que a inflação vai desacelerar em outubro. Segundo ele, "de jeito nenhum" o IPCA, índice oficial da meta de inflação, ficará acima da taxa de setembro, quando chegou a atingir 7,31% no acumulado de 12 meses. Tombini espera terminar seu mandato à frente do BC com inflação em 4,5% e crescimento sustentável para o País, entre 4,5% e 5%.

Para Alexandre Tombini, o BC não fez aposta quando reduziu os juros na última reunião do banco, e sim implementou um "plano de voo", junto a outras políticas, para moderar o crescimento da economia brasileira. Ele garante que há sinais "cada vez mais nítidos" dessa moderação. Respondendo à reclamação do mercado de que o BC é hoje mais imprevisível do que antes, Tombini sustentou que a política no Banco Central deve ser previsível mas que, quando há muita volatilidade e incerteza, "é natural que ocorram diferenças".

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).