Economia

CONSTRUÇÃO CIVIL

Área construída supera 1,3 milhão de m3 na Capital

Área construída supera 1,3 milhão de m3 na Capital

Redação

15/10/2011 - 23h59
Notícia sem imagem

Nunca antes na história deste país, como diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se construiu tanto em Campo Grande. Graças a chegada de novas construtoras e dos investimentos federais em habitação, principalmente por causa do programa Minha Casa, Minha Vida, com base nos pedidos de alvarás, a área construída teve aumento de 41,93% e superou 1,3 milhão de metros quadrados no ano passado. Neste ano, houve uma desaceleração, mas o crescimento permanece alto. Conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), o aumento neste ano é de 17,41% em relação a 2010.

“2010 foi um ano atípico”, ressalta o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi), Marcos Augusto Netto, que considera acomodação do mercado a diminuição no ritmo de crescimento de 41,93% para 17,41% em Campo Grande. Ele avalia que o mercado sente os efeitos das medidas do Banco Central para reduzir o consumo e controlar a inflação. “Houve uma desacelerada na euforia de investir”, avalia, destacando que o consumidor passou a comprar os melhores produtos.

Os números de Semadur mostram que o setor da construção civil ferve na Capital. O tamanho da área construída, com base nos alvarás aprovados pela Semadur, bateu recorde histórico em 2010. O volume cresceu 41,93% em relação a 2009, de 921,3 mil para 1,307 milhão de metros quadrados. A Semadur não dispõe de números detalhados deste ano, mas informou que a média, contabilizando-se Alvarás e Habite-se, teve aumento de 17,41% neste ano em relação a média do ano passado, de 92,917 para 109.097 m² de área construída.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).