Economia

2012

Oferta de crédito ao consumidor deve crescer

Oferta de crédito ao consumidor deve crescer

Redação

05/11/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

A oferta de crédito ao consumidor deve crescer no próximo ano, seja de forma moderada ou acentuada.

Em levantamento realizado pela Boa Vista com 312 empresários do setor varejista e divulgado ontem (4), 48,7% dos entrevistados acreditam que a oferta de crédito deve crescer de forma moderada, enquanto 26,3% esperam que o crescimento seja acentuado.

A pesquisa, realizada durante o 12º Congresso da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), revela também que a expectativa de inflação é tranquila entre os empresários. Para 38,1%, os preços devem crescer de forma moderada em 2012, enquanto 27,9% acreditam que os preços se mantenham no mesmo nível deste ano.

Selic
De acordo com os empresários entrevistados, a taxa básica de juro (Selic) vai ficar entre 10,5% e 11,5% ao ano em 2012. Dos respondentes, 21,8% acreditam que os juros ficaram acima do nível atual, de 11,5% ao ano. Já 18,6% apostam que a taxa deve cair ainda mais, parando entre 9,5% e 10,5% ao ano em 2012.

Dólar
Em relação à cotação do dólar, 35,9% acreditam em queda moderada em relação ao real, no próximo ano, enquanto 27,9% esperam uma elevação moderada e 23,1% não acreditam que haverá mudanças em relação a este ano.
 

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).