Economia

SHOWTEC

Palestra sobre Rally da Safra será dia 26

Palestra sobre Rally da Safra será dia 26

Redação

20/01/2012 - 11h16
Notícia sem imagem

Agrônomos. técnicos agrícolas e profissionais de outras diversas áreas - num total de 150 - participarão do Rally da Safra 2012, no período de 16 de janeiro a 22 de março, percorrendo cerca de 60 mil quilômetros. Eles vão recolher uma média de 1,3 mil amostras nos principais pólos de produção de milho e soja do país, com direito a palestra na cidade de Maracaju, durante o Showtec 2012.

Duas equipes do Rally da Safra, compostas 15 integrantes cada, incluíram Mato Grosso do Sul no trajeto. A expedição técnica traçou o roteiro que dará acesso a 99,4% da área plantada de soja, e 80% da área dedicada ao milho de todo Brasil.

Os participantes pretendem tornar públicas informações precisas e regionalizadas sobre a situação das lavouras brasileiras no Distrito Federal e nos 13 Estados por onde passarão.

 Durante o mês de janeiro, Mato Grosso do Sul receberá os rallyzeiros no dia 25, em Campo Grande, e no dia 26, durante a 16ª edição do Showtec, onde farão apresentações de dados da agricultura local, assim como os da safra de 2011/2012.

Conforme os dados da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, Mato Grosso do Sul passou a ter 1.815 milhões de hectares plantados de soja. Quanto ao milho, o Estado apresentou uma variação de 52,2% na área destinado ao seu cultivo. Na safra anterior, o plantio foi de 46 mil hectares, nesta safra a área de cultivo é de 70 mil hectares.

 Em Maracaju, a palestra do Rally da Safra será na Rua Melânio Garcia Barbosa, Nº 50 / Centro, a partir das 19h, no dia 26.

Ao final do Rally, a Agroconsult - responsável pelo rally - divulga os dados de toda a Safra de Verão no dia 3 de abril, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp.

Showtec

Realizado pela Fundação MS, o Showtec acontece em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012. Para esta edição, o tema para o evento será “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil. Para essa edição são esperados 15 mil visitantes.

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).