Os empresários de Campo Grande estão apostando na Páscoa deste ano, e o otimismo deve fazer até triplicar o volume de funcionários nas fábricas de chocolate no período. Considerada o “Natal” do segmento, a data já é uma oportunidade para quem está em busca de emprego – as contratações estão a todo vapor, começaram na segunda semana de janeiro.
Somente a Chanton tem previsão de chamar, até março, em torno de 35 colaboradores, sendo cerca de 10 para as três lojas e os demais para a linha de produção. Em 2013, a expecativa da marca é de comercializar 20% mais que na Páscoa de 2012. “Nossa única exigência é que tenha trabalhado pelo menos como auxiliar de cozinha, no caso dos que vão para a fábrica”, diz a coordenadora comercial Gabriela Codorniz.
E assim como acontece em outros segmentos no Natal, quem se destacar na Páscoa, também tem chances de ficar na empresa, segundo Gabriela. Ela, inclusive, já manteve funcionários que foram contratados em dezembro, como temporários, por conta da escassez de mão de obra neste período.
Leia mais no Jornal Correio do Estado