Dois meses após o lançamento, o programa “Cartão Minha Casa Melhor” já emprestou mais de R$ 6,5 milhões para moradores de Mato Grosso do Sul. São cerca de 3 mil famílias beneficiadas, que puderam comprar móveis e eletrodomésticos com o dinheiro, e pagar em até 48 vezes.
O crédito fácil está movimentando o comércio da Capital, afirma o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes. “Está proporcionando um aquecimento na economia. As lojas estão vendendo mais, porque as famílias têm condições de comprar de forma mais barata e fácil para pagar”, frisa.
Todos os moradores que compraram a casa pelo programa “Minha Casa Minha Vida” têm direito ao crédito, disponibilizado pelo Governo Federal. Com o cartão em mãos, os beneficiados podem comprar as mercadorias pelo preço à vista, com direito a no minimo 5% de desconto, mas parcelar o pagamento, com juros de 0,4% ao mês.
O valor disponível para cada família é de até R$ 5 mil. O consumidor só começa a pagar depois de utilizar todo o valor contratado. Se não usar tudo em quatro meses, as parcelas começam a ser cobradas a partir do 5º mês.
Mas o crédito só pode ser gasto nos produtos participantes, móveis e eletrdomésticos, e nas lojas credenciadas pelo Programa. Mais informações no portal da Caixa – http://www.minhacasamelhor.com.br.