Economia

Campo Grande

Oi lança 4G e vai contratar mais 100 funcionários

Oi lança 4G e vai contratar mais 100 funcionários

Redação

22/05/2014 - 08h00
Notícia sem imagem

Até o final deste mês Oi lança em Campo Grande sua rede 4G. A cobertura 4G da Oi, disponível hoje em 24 municípios, será estendida para a Capital de MS e a outras 20 capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes até o fim do mês. O lançamento do 4G em Campo Grande faz parte do investimento de R$ 15 milhões feito pela Oi no Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre de 2014. Os recursos tiveram como foco o tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

O anúncio foi feito ontem pelo presidente da empresa, Zeinal Bava, que realiza um roadshow em 10 estados brasileiros para mobilizar as equipes, alinhar a estratégia de gestão e as prioridades nesta nova fase da Oi, que acabou de encerrar uma operação de capitalização de quase R$ 14 bilhões. Neste giro pelos estados, logo depois da capitalização da companhia, Zeinal vai alinhar as prioridades para o turnaround operacional que está em curso.
Em Campo Grande, o presidente anunciou, dentre outras coisas, a chegada do 4G e o anúncio de 100 vagas de emprego na BT Call Center).

Segundo o presidente a Oi tem investido fortemente na expansão de sua rede local. Desde janeiro de 2013, a empresa instalou 52 novos sites de telefonia móvel no Mato Grosso do Sul (3 sites 2G, 14 sites 3G e 35 sites 4G). Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. Além disso, nesse período foram instaladas mais de 30 mil portas de acesso à internet banda larga no estado.

A operadora registrou expansão de 51% de sua rede Oi WiFi no Mato Grosso do Sul e já supera 16,7 mil pontos de acesso em 2014

A Oi também vem ampliando sua rede Oi WiFi, a maior do Brasil. No Mato Grosso do Sul, o crescimento foi de mais de seis vezes nos últimos 12 meses e de 51% apenas em 2014.

Ofertas
Neste mês a Oi está lançando no Mato Grosso do Sul ofertas de internet banda larga nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) nas cidades de Antonio João, Fátima do Sul, Maracaju e Rio Verde de Mato Grosso. A companhia atende a 47 municípios do estado com ofertas do PNBL. No país, foram lançadas em maio ofertas em mais 129 cidades, chegando a 4.061 municípios atendidos. Com esse reforço, a companhia antecipa a meta de atendimento de 4 mil cidades fixada para o primeiro semestre e passa a oferecer o PNBL em 85% do total de municípios de sua área de atuação.

Call center
A Oi também vem ampliando seus canais de atendimento para acompanhar o crescimento da atuação da companhia no estado. A companhia acaba de abrir 100 vagas de agentes de atendimento técnico para Campo Grande, onde a empresa gera mais de seis mil empregos (diretos e indiretos) por meio da BT – empresa do grupo, que é a quinta maior do setor de Call Center no Brasil.

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).