Economia

AGRICULTURA

Seca quebra safra de milho em 3 milhões de toneladas no Estado

Volume colhido do grão em MS será o menor em quatro anos

Redação

13/07/2016 - 05h30

Com as lavouras castigadas pelo clima adverso, Mato Grosso do Sul deve perder quase 3 milhões de toneladas de milho e contabilizar, nesta safra, o pior resultado desde 2012.

As estimativas de colheita do grão recuaram 28% em quatro meses, de 9,54 milhões de toneladas em abril para 6,84 milhões de toneladas neste mês.

Em números relativos, essa retração é a segunda maior entre os estados produtores do Brasil, sendo superada apenas pela quebra de Goiás. Com a redução, Mato Grosso do Sul interrompe uma sequência de quatro recordes.

*Leia reportagem, de Osvado Júnior, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).