Economia

ECONOMIA

Com abertura de fábrica, governo quer criar polo moveleiro em MS

Indústria de placas de MDF é 1º passo do setor

Redação

02/07/2018 - 05h00

Com 1,092 milhão de hectares de florestas de eucaliptos plantados, Mato Grosso do Sul dá novo passo para a agregar mais valor à madeira produzida via reflorestamento no Estado. Com 300 mil hectares de florestas ociosas, a ideia do governo é estender a utilização da matéria-prima a outros setores da cadeia produtiva e, finalmente, criar um polo moveleiro em MS.

Um dos primeiros avanços neste sentido pode vir com a inauguração, na quarta-feira, em Água Clara, de uma unidade industrial de produção de placas de MDF (madeira de média densidade). A indústria tem investimentos de mais de R$ 600 milhões na implantação da planta e outros R$ 75 milhões no plantio de florestas de eucaliptos, que abastecerão de matéria-prima a companhia.

A planta industrial da Greenplac, da Asperbras, está instalada em uma área de 510 mil metros quadrados e dispõe de uma linha de produção automatizada de 425 metros lineares. Inicialmente, ela produzirá 250 mil metros cúbicos de MDF por ano, mas já está prevista a instalação futura de uma segunda linha, de 650 mil metros cúbicos anuais. A empresa está em vias de receber a certificação ambiental Forest Stewardship Countil (FSC), concedida por uma organização não-governamental independente, que promove o manejo florestal globalmente.

*Leia mais na reportagem de Rosana Siqueira e Eduardo Fregatto, na edição desta segunda-feira (2) do Correio do Estado.

 

Loterias

Resultado da Lotofácil de hoje, concurso 3822, quinta-feira (05/11)

A Lotofácil é uma das loterias mais populares no Brasil, com sorteios realizados seis vezes por semana, de segunda a sábado; veja números sorteados.

05/11/2026 20h05

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal.

Volantes da Lotofácil, uma das modalidades de loteria administradas pela Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação/Caixa)

Continue Lendo...

Loterias

Resultado da Lotomania de ontem, concurso 2995, quarta-feira (04/11): veja o rateio

A Lotomania tem três sorteios semanais, às segundas, quartas e sextas, sempre às 20h; veja quais os números sorteados no último concurso

05/11/2026 08h38

Confira o rateio da Lotomania

Confira o rateio da Lotomania Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).