A Sephora, rede varejista de produtos de beleza, pode abrir uma loja em Campo Grande. Conforme informações apuradas pelo Correio do Estado, a unidade deve ser inaugurada no Shopping Campo Grande, que passará por obras de expansão.
A vinda da loja para a Capital está em negociação. O centro comercial não confirmou, porém, o nome das lojas que serão inauguradas na expansão.
Atualmente, a Sephora possui 35 lojas no Brasil, nenhuma delas em Mato Grosso do Sul. Para 2024, quatro novas lojas foram ou serão inauguradas, em Londrina (PR), São Caetano do Sul (SP), Uverlândia (MG) e Belém (PA), o que já demonstra que não haverá inauguração na capital sul-mato-grossense neste ano.
No entanto, nos planos de expansão da rede, está o de abrir cerca de cinco lojas por ano até 2026. O diretor de marketing da marca, Cataldo Domenicis, disse, em entrevista ao Valor Econômico em abril, que a América Latina é uma das principais regiões da companhia, especialmente Brasil e México.
O Shopping Campo Grande anunciou ontem (5) que passará por reforma e irá ampliar o número de lojas, megalojas, restaurantes, vagas de estacionamento e vagas de emprego.
Conforme noticiou o Correio do Estado, outra loja que deve abrir é a Zara. A rede espanhola já teve unidade em Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, e encerrou as atividades em janeiro de 2021, após sete anos de funcionamento.
Conforme informado na época, o encerramento das lojas de menor porte fez parte de uma reorganização mundial da marca, que tem como foco o aumento das vendas digitais.
Também em negociações está a vinda de uma loja de roupas da Porsche e uma rede de hotéis, que será construída no complexo do shopping.
Expansão do Shopping Campo Grande
O projeto de expansão do Shopping Campo Grande é em comemoração aos 35 anos da unidade, que irá ampliar o espaço comercial e inaugurar novos andares.
A proposta inclui dobrar o número de lojas de 149 para 300. Além disso, o espaço contará com 660 novas vagas de estacionamento, 5 novos restaurantes, 2 novas megalojas e 1 nova semi-âncora.
A fachada será reformada, inspirada na herança cultural local e na combinação de elementos contemporâneos com designs ancestrais.
A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves, disse que também haverá utilização de inteligência artificial para experiência personalizadas e ampliação do espaço gourmet.
"Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados", disse.
Com investimentos de R$ 216 milhões, Shopping Campo Grande será ampliado
Ficha técnica da ampliação
- ABL (Área Bruta Locável): 12.200m²
- Área total construída expansão shopping: 22.461m²
- Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
- Área total construída: 56.615m²
Operações:
- 150 novas lojas
- 4 novos restaurantes
- 2 novas megalojas
- 1 nova semi-âncora