Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASÍLIA

Presidente do Banco do Brasil entrega pedido de demissão a Bolsonaro

Comunicado do banco confirmou que a carta foi entregue ao presidente e ao ministro da Economia
24/07/2020 19:00 - Da Redação


O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, 74 anos, entregou nesta sexta-feira (24) seu pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação foi confirmada por um comunicado do próprio banco. A saída dele, porém, só deve ocorrer em agosto deste ano.

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, diz a nota do banco. 

O comunicado ainda informa que o presidente Bolsonaro já aceitou o pedido de demissão e que indicará um novo nome para ocupar o cargo no banco público.

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...