Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BRASÍLIA

Presidente do Banco do Brasil entrega pedido de demissão a Bolsonaro

Comunicado do banco confirmou que a carta foi entregue ao presidente e ao ministro da Economia
24/07/2020 19:00 - Da Redação


O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, 74 anos, entregou nesta sexta-feira (24) seu pedido de demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação foi confirmada por um comunicado do próprio banco. A saída dele, porém, só deve ocorrer em agosto deste ano.

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”, diz a nota do banco. 

O comunicado ainda informa que o presidente Bolsonaro já aceitou o pedido de demissão e que indicará um novo nome para ocupar o cargo no banco público.

 
 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.