Clique aqui e veja as últimas notícias!

PAGAMENTO

Servidores estaduais já podem sacar 13º salário nesta terça-feira

Com o depósito, a expectativa é que a economia sul-mato-grossense seja impulsionada
01/12/2020 09:14 - Naiara Camargo


Já está disponível para saque o 13º salário de 2020 dos funcionários públicos estaduais de Mato Grosso do Sul. 

Segundo a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), os recursos somam R$ 473,7 milhões e beneficiam 77,4 mil servidores, entre ativos e inativos.

Neste ano, os servidores tiveram a chance de votar em qual data desejam receber a gratificação de fim de ano. Mais de 10 mil pessoas participaram da enquete e 44,44%, que representou a maioria, decidiram este dia. 

Acompanhe as últimas notícias

“Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas, não deixamos o Estado sucumbir. Mantivemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial”, declara o governador Reinaldo Azambuja.

“O 13° do funcionalismo será pago nesta terça-feira (1°). O servidor escolheu essa data e agora terá previsibilidade com as contas de fim de ano”, acrescenta.

Na semana passada, também foi pago o salário do mês de novembro. Somados o salário pago no último sábado, com o de hoje (1º) e com o de dezembro, serão injetados cerca de R$ 1,5 bilhão na economia regional.

A secretária estadual de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, destaca que os salários injetados na economia sul-mato-grossense irão estimular os setores do comércio e de prestação de serviços.

“Apesar de termos tido um ano atípico, marcado pelas incertezas e impacto econômico da pandemia, somos um dos únicos estados brasileiros a encerrar 2020 com a folha de pagamento dos servidores em dia”, afirma Eduardo Riedel, secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Assine o Correio do Estado