Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EMPREGO

Empresas continuam contratando e semana começa com 838 vagas de emprego

Maioria das vagas é para eletricista, mas há oportunidade para diversos cargos, com e sem experiência
23/08/2020 16:59 - Glaucea Vaccari


Mesmo com a crise causada pela pandemia de Covid-19, várias empresas continuam contratando e Mato Grosso do Sul inicia a semana com 838 vagas de emprego disponíveis.  

Há oportunidades para diversos setores, com e sem exigência de experiência, em 31 municípios do Estado.

Maioria de vagas é para o cargo de eletricista e eletricista auxiliar, com mais de 30 vagas, mas também há oportunidades para motoristas, vendedores, costureira, técnico de enfermagem, trabalhador rural, pedreiro, entre outros.

Maioria das vagas disponíveis é para Campo Grande, que tem 2920 oportunidades.  

Na Capital, eletricista também é o cargo com maior número de vagas, mas também há vagas para açougueiro (9), auxiliar de linha de produção (7) e empregado doméstico nos serviços gerais (5).

Também há empresas contratando auxiliar administrativo, auxiliar de marceneiro, balconista de açougue, costureira de máquinas industriais, cozinheiro, cuidador de idosos, mecânico, operador de caixa, soldador, entre outros.

Há ainda vagas para pessoas com deficiência (PCD).

No interior, a Fundação do Trabalho tem vagas disponíveis em Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Como se candidatar

Para evitar aglomerações nas agências de emprego, orientação é que o trabalhador faça o cadastro por meio do aplicativo Sine Fácil, onde é possível verificar a lista de vagas existentes e se candidatar a uma delas, sem sair de casa e evitando aglomeração nas agências de empregos.

No app, basta acessar a ferramenta “Vagas de emprego”, que filtra as oportunidades conforme a região de cadastro do usuário.  

As vagas são atualizadas periodicamente e, se o trabalhador se interessar por alguma delas, basta dar um clique em “Quero esta vaga” para agendar a entrevista.

Saldo positivo

Conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na sexta-feira (21), no acumulado do ano, de janeiro a julho, foram registradas 118.148 admissões, contra 116.587 desligamentos, saldo de 1.561 novas vagas de emprego em Mato Grosso do Sul.

 

Confira vagas de emprego disponíveis em Mato Grosso do Sul

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!