Esportes

Esportes

Timão vence e quebra jejum em clássicos

Timão vence e quebra jejum em clássicos

Redação

01/02/2010 - 07h08
Notícia sem imagem
No primeiro grande clássico que teve no ano do centenário, o Corinthians conseguiu eliminar um dos maiores incômodos dos últimos anos e voltou a triunfar sobre o Palmeiras. Com Roberto Carlos expulso logo nos instantes iniciais, o time alvinegro levou pressão durante toda a partida de ontem, no Estádio do Pacaembu, mas segurou a vitória por 1 a 0 e pôde festejar o fim de um tabu que durava desde outubro de 2006. Além de bater o rival depois de colecionar ci nco derrotas e dois empates nos últimos encontros, o time do técnico Mano Menezes também deixa o Palmeiras para trás na tabela e assume a liderança do Campeonato Paulista, após cinco rodadas disputadas. Com o suado triunfo diante de seu torcedor, o Corinthians soma agora 11 pontos. A ansiedade para o primeiro duelo entre as equipes em 2010, além da volta do clássico para o Pacaembu após um intervalo de dez anos, foi diminuída pela ausência das principais estrelas das equipes. Do lado a lvi negro, Rona ldo foi a ausência por sentir antiga lesão na coxa direita. Já o Palmeiras não contou com Diego Souza, Léo e Deyvid Sacconi, os dois primeiros por lesão e o último por negociação frustrada com o futebol europeu. Com a falta dos craques, brilhou mais uma vez a estrela de Jorge Henrique. Ontem, o atacante balançou às redes e decretou o fim do jejum, ao mesmo tempo em que o lateral esquerdo foi a grande decepção do duelo com uma expulsão infantil logo no início do jogo. Nos outros jogos: Barueri 3 x 2 Rio Claro, Santos 2 x 0 Oeste, São Caetano 2 x 2 Monte Azul, Mogi Mirim 1 x 1 Bragantino, Portuguesa 1 x 0 Botafogo, Sertãozinho 2 x 2 São Paulo, Paulista 0 x 2 Mirassol, Ituano 1 x 2 Santo André e Rio Branco 1 x 2 Ponte Preta.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).