Esportes

Esportes

"Paradinha" nas cobranças de pênalti pode ser proibida

"Paradinha" nas cobranças de pênalti pode ser proibida

Redação

13/02/2010 - 07h57
Notícia sem imagem
A Fifa – Federação Internacional de Futebol – anunciou ontem que a International Board, órgão responsável pelas regras do futebol, pretende analisar novas diretrizes do jogo. Entre elas está a proibição da polêmica “paradinha” na hora do pênalti. Em setembro de 2009, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, já havia se mostrado contrário ao uso de artimanhas na cobrança de penalidades, e chamou a prática de “roubo”. A proposta será discutida na reunião da International Board, no próximo dia 6 de março, que marca o 124º encontro anual do órgão. Outras propostas que serão analisadas incluem punições mais pesadas para falta em chance clara de gol e novas funções para o quarto árbitro. A entidade também pretende discutir o uso de mais assistentes durante as partidas – novidade que está sendo testada na Liga Europa – além do uso de tecnologia pelos árbitros. A agenda da reunião, que será presidida pela Fifa, como é tradição em anos de Copa do Mundo, inclui alterações no artigo 1, dedicado ao campo de jogo, e no artigo 5, que discute a figura do juiz. Fundada em 1886, a International Board é composta pelas federações de futebol de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, além da Fifa. Cada associação britânica tem direito a um voto, enquanto a entidade internacional, que representa os outros 204 países afiliados, dispõe de quatro. Para que uma proposta seja aprovada, precisa obter 75% dos votos.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).