Esportes

Esportes

Ginastas já treinam no Guanandizão

Ginastas já treinam no Guanandizão

Redação

28/05/2010 - 05h54
Notícia sem imagem
JAKSON PEREIRA

Os principais ginastas brasileiros realizaram ontem, em Campo Grande, os primeiros treinos para a disputa do Troféu Brasil e do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica e Artística, que acontece amanhã e domingo, no Ginásio Guanandizão.

Após o treino, Diego Hypolito grantiu que está muito motivado para a competição na Capital. “É a primeira vez que venho a Campo Grande e estou muito feliz com a oportunidade de voltar a competir no Brasil. Mesmo sabendo das dificuldades que vou enfrentar contra os melhores ginastas do País, espero ficar entre os primeiros”, disse o atleta ao citar nomes como Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki como favoritos.

Após se recuperar de uma artroscopia no ombro esquerdo realizada no ano passado, será a primeira vez que Diego competirá nos seis aparelhos da ginástica masculina: solo, salto sobre a mesa, cavalo com alças, barras paralelas, barra fixa e argolas. “Apesar de ser melhor no solo e no salto, preciso trabalhar todos os aparelhos já pensando nas Olimpíadas de Londres. Se penso em fortalecer a equipe, preciso trabalhar e me esforçar para melhorar, e vou começar aqui por Campo Grande”, garantiu o ginasta.

Além da ginástica artística masculina, a equipe feminina também treinou ontem no Guanandizão. Jade Barbosa e Daniele Hypolito treinaram juntas e demonstraram muito entusiasmo com a competição campo-grandense.

Os treinos seguem durante todo o dia de hoje e as competições do Troféu Brasil acontecem amanhã, a partir das 8h, e do Circuito Caixa de Ginástica no domingo, a partir das 10h.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).