Esportes

Esportes

Estadual de Fisiculturismo será disputado na Capital

Estadual de Fisiculturismo será disputado na Capital

Redação

04/08/2010 - 08h37
Notícia sem imagem
JAKSON PEREIRA

A quarta edição do Campeonato Estadual de Fisiculturismo acontece no próximo sábado, a partir das 13h, no teatro da Mace. São esperados 80 atletas de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, que disputarão três vagas no Campeonato Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro, dia 14.
Campeão brasileiro de fisiculturismo em 2007 e presidente da Liga de Fisiculturismo do Estado, Roberto Ribeiro afirma que o esporte vem crescendo a cada ano e o público tem acompanhado esta evolução. “Já realizamos três estaduais e sempre com um número grande de competidores e seguidores. Ano passado o torneio foi em Aquidauana e como o local era pequeno, não teve muitos torcedores, por isso retornamos a Campo Grande e este ano esperamos entre 800 e mil pessoas no evento”, relatou o presidente.
A competição é dividida em 10 categorias, entre 60 e 90 kg, onde a avaliação é feita através do físico e da simetria impecável, ou seja, os ateltas precisam apresentar densidade, definição e qualidade de pele. “São 90 segundos de apresentação por competidor, onde ele deve realizar boa coreografia para três juízes e o mesário, além do público que é o termômetro da apresentação”, destacou Roberto.

Apresentação
O Campeonato Estadual será apresentado ao público amanhã, em evento aberto no Walmart, a partir das 18h30min. Durante a demonstração, os principais fisiculturistas da Capital estarão presentes. Também participa da apresentação Fernando Luiz “Sardinha”, que neste ano conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial de Fisiculturismo, realizado na Grécia, e foi Mister Universo, em evento realizado ano passado na Inglaterra.
Os ingressos para o Campeonato Estadual serão vendidos no local e custam R$ 15, com direito a acompanhar a competição e ao show de apresentação. Segundo o presidente da Liga, no sábado a programação começa às 13h e segue até 23h.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).