Esportes

Esportes

Botafogo e São Paulo jogam no Engenhão

Botafogo e São Paulo jogam no Engenhão

Redação

12/09/2010 - 14h52
Notícia sem imagem
Rio de Janeiro

Embalados por duas vitórias convincentes no meio de semana e pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, Botafogo e São Paulo enfrentam-se hoje, às 15h (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada da competição. O Glorioso fez 1 a 0 no Santos, fora de casa, e chega para este fim de semana defendendo a terceira colocação, com 34 pontos, seis a mais que o Tricolor.
Os dois treinadores entendem que a partida de hoje é estrategicamente importante para as equipes no Brasileiro. Joel Santana, técnico do Botafogo, lembrou que o Glorioso pode abrir uma vantagem consideravelmente na zona de classificação para a Copa Libertadores.
As duas equipes não estão definidas para este compromisso. No Botafogo, Joel Santana não tem problemas de suspensão, mas o volante Somália e o atacante Jobson continuam vetados pelo departamento médico. Com isso, o treinador poderá barrar Fahel, que vinha atuando na vaga de Somália, e escalar Loco Abreu no ataque, ao lado de Herrera.
No São Paulo a única dúvida é o meia Marlos, que sentiu uma dor muscular e depende de reavaliação. Dagoberto, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, atuará na vaga caso o titular seja vetado. O zagueiro Miranda e o meia Cléber Santana, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, ficam de fora. Com isso, Samuel entra na zaga e Casemiro reaparece no meio de campo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).