Esportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano quer aval de Dorival para convocação de Neymar

Mano quer aval de Dorival para convocação de Neymar

Redação

21/09/2010 - 08h17
Notícia sem imagem

São Paulo

Depois de ter sido afastado temporariamente do Santos e multado por ter xingado o treinador Dorival Júnior, Neymar agora pode depender de seu comandante no Peixe para permanecer, ao menos nas próximas convocações, na seleção brasileira. Ontem o técnico Mano Menezes informou que conversará com seu colega santista, antes de convocar, na próxima quinta-feira, o grupo que participará dos amistosos ainda indefinidos do início de outubro.
“Provavelmente vou ter uma conversa com o Dorival até quinta-feira, para saber o que está acontecendo. Uma coisa é o clube, e outra a seleção, mas em partes. Às vezes, o que o jogador faz no clube pode influenciar no futuro dele na seleção. E não quero transferir para o Dorival a responsabilidade por uma convocação ou não do Neymar”, disse Mano, durante a gravação do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Atualmente, Neymar está afastado do elenco por ter xingado seu treinador no jogo entre Santos e Atlético-GO, na quarta-feira passada. O atacante não participou do duelo contra o Guarani, no último fim de semana.
Enquanto isso, Mano defende Dorival na aplicação da punição ao jogador, que desrespeitou seu superior no clube. “O Dorival é extremamente equilibrado, e se chegou a tal atitude era porque se fazia necessária. O futebol tem momentos duros”, resumiu o técnico da seleção.
Por outro lado, Mano espera minimizar o excesso de críticas feitas à atitude do astro santista. Diz que Neymar também sofre muitas faltas em campo e pode estar mais irritado. Além disso, as profundas mudanças em sua vida pessoal – maior salário, proposta milionária do Chelsea e idolatria repentina - podem estar influenciando psicologicamente.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).