Esportes

Campeonato Brasileiro

Dagoberto está fora do jogo contra o Ceará

Dagoberto está fora do jogo contra o Ceará

Redação

23/10/2010 - 11h32
Notícia sem imagem

Afastado do time do São Paulo na última sexta-feira, por causa de um remédio para dor de cabeça, Dagoberto está mesmo fora do jogo  contra o Ceará, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, pelo Brasileiro. O atacante se medicou na última terça, por conta de um quadro de gripe, e o medicamento continha substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Como o prazo médio de eliminação do componente pelo corpo é de cerca de cinco dias, o departamento médico preferiu não arriscar a escalação do jogador, que ficará fora deste duelo em Fortaleza.

- Ele está fora mesmo, por precaução. Até procuramos laboratórios que fizessem o exame, mas o prazo não era suficiente. Como é algo bem simples, um remédio para dor de cabeça, basta esta medida. Colocar o atleta em campo poderia trazer um problema desnecessário para ele e para o clube, que estaria sujeito até a multas e perdas de pontos - explicou o médico tricolor, José Sanchez, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.

Enquanto o técnico Paulo César Carpegiani trabalhou posicionamento de meio e ataque com o grupo que viaja para Fortaleza, Dagoberto bateu bola com Samuel, Carleto, Ilsinho e Bruno Uvini em outro canto do gramado. O camisa 25, no entanto, não terá problemas para enfrentar o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri, pois a substância já terá sido eliminada pelo seu corpo.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).