Mais de 700 judocas de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, como convidados, disputam a partir de hoje, no ginásio poliesportivo do Colégio Auxiliadora, em Campo Grande, a 2ª edição da Copa Faixa Preta de Judô.
A competição, que reúne atletas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Maracaju, Cuiabá (MT), entre outros municípios do Estado, será disputada nas categorias judokinha, infantil, aberto, infantojuvenil, pré-juvenil e juvenil.
Para Marco Aguilera, coordenador técnico da Copa, estão garantidos na disputa por medalhas os principais atletas de Mato Grosso do Sul. “Atualmente temos nomes de destaque no judô nacional, principalmente no feminino, e todos estão confirmados no torneio, que também será válido pela penúltima etapa do Circuito Estadual de Judô e pode definir os campeões do Estado”, comentou Aguilera.
Entre os principais atletas de MS, devem participar da competição Ana Carla Rios Grincevicus, Emory Alves Spontoni, Raysa Nara Dutra, Camila Gebara Nogueira, Wanderson Luiz Santos, Luíz Henrique Nascimento, entre outros, todos com experiência e títulos em competições nacionais e até internacionais.
De acordo com a programação divulgada pela Associação Faixa Preta e pela Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, organizadoras da Copa Faixa Preta, o evento começa hoje, às 18h, com a abertura oficial e com o festival de lutas da categoria judokinha, que reúne pequenos atletas entre 4 e 8 anos. No sábado pela manhã serão as disputas das categorias aberto e infantil; e no período da tarde as lutas das categorias infantojuvenil, pré-juvenil e juvenil.
Esportes
DISPUTAS
Copa de Judô reúne mais de 700 atletas em torneio na Capital
Copa de Judô reúne mais de 700 atletas em torneio na Capital
Brasileirão
Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo
Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.
02/11/2026 19h00
Compartilhar
Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians
Vitória
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR
Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo
02/11/2026 12h00
Compartilhar
Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES