Esportes

paraolímpico

Campo-grandense disputa Grand Prix de Judô para cegos

Campo-grandense disputa Grand Prix de Judô para cegos

Redação

09/11/2010 - 00h45
Notícia sem imagem

Principal destaque do judô paraolímpico de Mato Grosso do Sul, Victória dos Santos tem nesta semana um desafio importante para definir o rumo de sua carreira: o Grand Prix de Judô para cegos, seletivo para a seleção brasileira que disputará as competições internacionais em 2011.

A judoca de 17 anos estreou neste ano na seleção adulta e brilhou no Mundial da Turquia, disputado em março, conquistando a medalha de bronze. Para seguir na seleção e com o sonho de disputar as Paraolimpíadas de Londres, a atleta precisa de um bom resultado na competição que será disputada entre sexta-feira e domingo no Rio de Janeiro. “Tive um bom ano, conquistando alguns títulos na categoria adulta e, apesar das dificuldades do GP, quero vencer para ficar na seleção. Só com a vaga posso seguir sonhando com Londres/2012”, comentou a atleta.

Na primeira temporada como adulta, mesmo abaixo da idade, Victória conquistou o título da primeira etapa do Grand Prix, disputado em São Paulo, foi campeã GP Estudantil e também venceu os Jogos Escolares. Além do bronze conquistado no Mundial da Turquia.

“Avaliando os resultados, posso dizer que foi um ano muito bom, mas ainda tenho muito o que melhorar. Porém, para coroar a temporada, preciso vencer no Rio de Janeiro para seguir na seleção”, destacou a judoca da categoria meio leve.

A judoca segue treinando em Campo Grande até quinta-feira, quando embarca para o Rio de Janeiro para disputar a competição que reunirá os melhores do País.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).